Agora

Jacareí tem apoio com massagem

- (WC)

A caminhada é longa e dura, mas os romeiros encontram pela rodovia Presidente Dutra muita gente disposta a ajudar. Em Jacareí (84 km de SP), o casal de fotógrafos Paulo Moreira, 48 anos, e Silvana Vieira, 44, resolveu montar uma estrutura de apoio que conta com água gelada, café, leite, frutas, bolos e até enfermeira­s e massagista­s para aliviar as dores do corpo de quem vai a Aparecida (180 km de SP).

“É a primeira vez e conseguimo­s mais de cem voluntário­s para colaborar”, afirma Moreira. “Estou sem dormir desde sexta-feira, mas vale muito a pena”, afirmou.

“Quando fomos a pé até Aparecida, recebemos o apoio de muitas pessoas ao longo do caminho e resolvemos retribuir”, diz Silvana.

Segundo os organizado­res do ponto de apoio, até o início da tarde de ontem já ti- nham passado 2.000 peregrinos pelo local.

A arquiteta Priscila Souza Assis, 34, foi uma delas. Ela deixou Guarulhos (Grande SP) anteontem rumo à Basílica e, no posto de apoio, recebeu os cuidados nos pés. “É uma coisa de outro mundo ver o que essas pessoas fazem por nós sem cobrar nada”, afirmou Priscila.

A contadora Fabiana Patullo, 41, foi quem cuidou dos pés da arquiteta. “É doação, é o amor pelo próximo. Temos que querer bem as outras pessoas”, disse.

A enfermeira Maria de Fátima Oliveira, 46, também se ofereceu para trabalhar voluntaria­mente e pede apenas que os romeiros façam orações por ela. “Eles chegam aqui cansados e o principal problema são as bolhas nos pés. É preciso passar vaselina sólida e usar meias do avesso”, disse

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? Romeiro recebe tratamento nos pés após parada na cidade de Jacareí; foi montada uma estrutura de apoio para quem caminha até a cidade de Aparecida
Rivaldo Gomes/Folhapress Romeiro recebe tratamento nos pés após parada na cidade de Jacareí; foi montada uma estrutura de apoio para quem caminha até a cidade de Aparecida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil