Agora

Seleção faz partida decisiva para definição das equipes sul-americanas na Copa do Mundo Fiel da balança

Classifica­do, time de Tite encara chilenos contando com torcida de Argentina, Peru, Colômbia e Paraguai

-

Classifica­da com boa antecedênc­ia à Copa do Mundo de 2018, a seleção brasileira fecha hoje sua participaç­ão nas eliminatór­ias. Se não é decisivo para a formação verde-amarela, o jogo interessa muito a outras equipes.

Uma delas, claro, é o próprio Chile, que visita o Allianz Parque. Vencendo, o time dirigido por Juan Antonio Pizzi carimbará seu passaporte à Rússia. Perdendo, poderá ficar fora até da repescagem, em confronto com a Nova Zelândia.

O campeão das duas últimas edições da Copa América está na terceira colocação, dentro do grupo dos quatro com classifica­ção direta. No pior cenário, pode ser ultrapassa­do por Colômbia, Peru, Argentina e Paraguai.

São essas as seleções que atuarão, no mesmo horário, atentas ao que ocorrerá em São Paulo. Um vacilo brasileiro, por exemplo, pode complicar a vida dos arquirriva­is argentinos (veja a situação de cada concorrent­e na página B4).

Vontade, assegura o comandante, não faltará. De acordo com Tite, a partida terá bastante importânci­a no cresciment­o do time nacional, já que será a última oficial até a Copa.

“O Mundial já começou para a gente. Começou quando nos classifica­mos. Agora, é preparação. Temos que consolidar a equipe. Estou pilhado para aproveitar isso”, disse o técnico.

“Melhores equipes”

Na visão do gaúcho, Brasil e Chile “são as duas equipes que apresentam o melhor futebol na América do Sul”. A situação difícil do rival e dos demais candidatos às vagas restantes lhe provocou alguma solidaried­ade.

“Falei aos atletas: ‘Olhe do lado e agradeça pela classifica­ção’. Esses outros times não estão dormindo. Os caras não estão dormindo!”, afirmou Tite, cujo sono vem sendo relativame­nte tranquilo.

 ?? Pedro Martins - 13.nov.16/MoWa Press ?? O zagueiro paulistano Marquinhos está orgulhoso por usar a faixa de capitão da seleção brasileira em sua terra natal; ele é uma das novidades da equipe, que enfrentará um rival jogando a sua ida à Rússia
Pedro Martins - 13.nov.16/MoWa Press O zagueiro paulistano Marquinhos está orgulhoso por usar a faixa de capitão da seleção brasileira em sua terra natal; ele é uma das novidades da equipe, que enfrentará um rival jogando a sua ida à Rússia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil