Agora

Aplicativo da prefeitura para táxi dará desconto de 4400%

Modelo seguirá um padrão testado no Rio. Intenção é concorrer com outras plataforma­s

-

A gestão João Doria (PSDB) anunciou ontem um aplicativo gratuito para taxistas de São Paulo. Chamado de SPTáxi, a tecnologia permitirá que os motoristas ofereçam descontos de 10% a 40% com objetivo de atrair passageiro­s que atualmente usam outras plataforma­s de transporte, como o Uber.

O SPTáxi terá o mesmo sistema desenvolvi­do pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que está em testes desde junho. Um termo de cooperação técnica entre as duas prefeitura­s foi assinado ontem por Doria e o prefeito carioca, Marcelo Crivella (PRB).

No Rio, 10 mil do total de 38 mil taxistas já se cadastrara­m ao aplicativo, e a previsão é que até o fim do mês já esteja disponível para os passageiro­s. Em São Paulo, a gestão Doria acredita que em 90 dias a versão para testes deverá estar pronta.

O aplicativo permitirá pagamento em dinheiro e com cartões de crédito e débito. Já os descontos serão definidos pelos taxistas, que serão oferecidos dependendo da oferta de passageiro­s.

Assim, como nos aplicativo­s como o Uber, passageiro saberá o valor da corrida e o tempo de espera pelo carro.

Tanto Doria quanto Crivella destacaram a segurança do aplicativo para os passageiro­s e as vantagens para os taxistas. “Com o nosso aplicativo, nós podemos garantir aos passageiro­s que se trata de um serviço regulament­ado pela prefeitura e nós garantimos a segurança, o que no Rio de Janeiro é fundamenta­l”, disse Crivella.

“Não tem a menor opção de qualquer taxista sair perdendo, só sai ganhando nesse projeto tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, não tem perda, tem ganho”, afirmou Doria, sobre os descontos que oferecerão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil