Agora

Doria em baixa

-

A maré não anda boa para o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que está apenas em seu décimo mês de mandato.

O Datafolha mostrou que a popularida­de do tucano na cidade despencou de 41% para 32%. Pior ainda, 55% dos paulistano­s dizem que não votariam nele de jeito nenhum para presidente da República.

É uma baita ducha de água fria para alguém que conseguiu o feito inédito de ganhar a eleição para o comando da capital no primeiro turno.

O prefeito está em baixa também nas redes sociais, depois de muito sucesso no início do ano.

Como revelou o as interações nas postagens da página oficial de Doria no Facebook caíram 82,6% em setembro e outubro, na comparação com janeiro e fevereiro.

Ele tem 2,8 milhões de seguidores, mas agora há muito menos gente disposta a curtir, comentar ou compartilh­ar as publicaçõe­s da página.

Dá para entender. No começo do mandato, tudo era novidade. Havia muito interesse no estilo diferente do prefeito, que não parece um político comum.

Com o passar do tempo, a coisa vai perdendo a graça, e a população vai querendo ver resultados de verdade.

Isso, claro, é muito mais difícil, principalm­ente em tempos de grana curta. Os problemas da zeladoria, por exemplo, não dão sinal de melhora.

Tanto que o tucano resolveu inovar nas prefeitura­s regionais, dando superpoder­es a seis subprefeit­os para melhorar a gestão.

Se vai dar certo, ainda não dá para saber. Mas é bom que a maré baixa faça Doria correr atrás do prejuízo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil