Agora

Jornalista morre baleado em assalto em ponto de ônibus

Oswaldo Macedo Ribas, 64 anos, levou dois tiros, no braço e no ombro. Ladrões roubaram sua bolsa

-

Um jornalista de 64 anos morreu baleado no braço e no ombro durante um roubo em um ponto de ônibus, no Alto de Pinheiros (zona oeste), às 5h30 de ontem, segundo a Polícia Civil.

PMs foram chamados para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, de acordo com a polícia. Chegando ao local, encontrara­m Oswaldo Macedo Ribas ferido e desacordad­o. A vítima foi levada ao Hospital das Clínicas, onde morreu.

De acordo com a polícia, Ribas estava indo trabalhar e costumava pegar ônibus nesse horário. A polícia disse que ainda não sabe como foi a dinâmica do crime, nem se a vítima reagiu ou quantos criminosos participar­am.

A polícia trata o caso como latrocínio (morte em assalto) porque os bandidos levaram uma bolsa da vítima.

Segundo informaçõe­s da polícia, há uma testemunha que foi roubada no mesmo local momentos antes, mas ela apenas será ouvida na segunda-feira porque não estava em condições de prestar depoimento ontem.

Ribas trabalhava como gerente e editor na empresa de comunicaçã­o CDN, responsáve­l por fazer assessoria de imprensa de alguns órgãos públicos do Estado.

Em nota, a empresa lamentou a morte e disse que está prestando assistênci­a aos familiares. “Toda a nossa solidaried­ade à família e a todos os amigos. Todos os que conhecem o Oswaldo sabem que ele foi sempre um excelente profission­al. Mas, para nós, o que mais fará falta é a pessoa e o colega, dos melhores, sempre”, diz o texto do comunicado.

O jornalista era casado, deixa três filhos e dois netos. Ele será enterrado hoje, no cemitério do Araçá (avenida Dr. Arnaldo, 666, zona oeste). O caso é investigad­o no 14º DP (Pinheiros).

 ?? Arquivo Pessoal/Reprodução ?? O jornalista Oswaldo Macedo Ribas, 64 anos, morto por ladrões; era casado, deixa três filhos e dois netos
Arquivo Pessoal/Reprodução O jornalista Oswaldo Macedo Ribas, 64 anos, morto por ladrões; era casado, deixa três filhos e dois netos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil