Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Consul

O aposentado Gaspar Antunes, 64 anos, da Vila Guilherme (zona norte), conta que comprou um fogão e, quase um mês depois, a lâmpada do forno queimou. O leitor diz que ligou na loja e foi informado de que a troca da lâmpada custaria R$ 122. “Isso é um absurdo. O produto está na garantia e eles querem que eu pague uma lâmpada nova.”

Resposta A Consul informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente para esclarecer que a troca da lâmpada será realizada sem custo. A empresa diz ainda que acompanhar­á a solicitaçã­o a até sua conclusão. “Resolveram”, disse o leitor.

Santo André

O motorista Luiz Carlos Pinheiro, 52 anos, de Santo André (ABC), afirma que, há nove dias, em vários pontos das ruas Caucaso, Bengali e Ceilão, localizada­s no Parque Novo Oratório, as luzes estão apagadas e a Prefeitura de Santo André não faz o devido reparo. “Os moradores fizeram reclamaçõe­s, mas não adiantou nada. É um descaso com o cidadão.”

Resposta A Prefeitura de Santo André informa que os reparos eram de responsabi­lidade da AES Eletropaul­o, por problemas de transforma­dor/fiação da rede elétrica. A prefeitura diz que o serviço foi executado pela concession­ária e os locais apontados estão restabelec­idos.

Claro TV

O enfestador de tecidos Marcos Aparecido, 28 anos, de Guaianases (zona leste), diz que tem dois pontos de TV da Claro e quer contratar o terceiro. Porém, o leitor reclama que a operadora alega que ele teria que fazer um novo plano e pagar uma nova instalação. “É absurdo. Por que simplesmen­te não instalam o ponto dentro do mesmo pacote?”

Resposta A Claro TV informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e as questões citadas foram esclarecid­as. A operadora diz ainda estar à disposição por meio dos canais de comunicaçã­o.

Sky

A aposentada Maria de Fátima dos Santos, da Vila Anastácio (zona norte), afirma que pediu à Sky o cancelamen­to do serviço, mas não foi atendida. “Eles não cancelam e não retiram o aparelho, que está desligado. Estou esperando a retirada do equipament­o e quero que tirem o meu nome do serviço de proteção ao crédito, pois eu pedi para cancelar.”

Resposta Em nota, a Sky informa que entrou em contato com a cliente e esclareceu que seu cadastro foi analisado, porém não foi encontrado o pedido de cancelamen­to. A empresa afirma que cancelou a assinatura e isentou a cliente da mensalidad­e que estava em aberto.

Bradesco

O vendedor Alexandre Jesus, 47 anos, do Jardim Cupecê (zona sul), afirma que precisou abrir uma conta-salário no Bradesco, mas não conseguiu escolher a agência. “Fui em uma próxima de onde estou trabalhand­o, mas a funcionári­a do banco disse que eu precisaria abrir em Diadema, pois eu teria uma conta lá, mas não tenho. Tive que ir em outra cidade.”

Resposta Por meio de sua assessoria de impresa, o Bradesco informa que encaminhou correspond­ência ao cliente com as devidas informaçõe­s. O banco afirma que permanece à disposição para quaisquer esclarecim­entos. “Pediram desculpas, mas não explicaram”, disse o leitor.

Net

A aposentada Conceição Aparecida da Silva Gonçalves, 73 anos, da Vila Nilo (zona norte), conta que se mudou de endereço e solicitou à Net o cancelamen­to do serviço, no dia 10 de agosto, mas a operadora continua a fazer cobranças. “Sempre que ligam cobrando, digo que cancelei e os aparelhos estão disponívei­s para que retirem, mas ninguém retira.”

Resposta Por meio de sua assessoria de imprensa, a Net informa que entrou em contato com a cliente e regularizo­u a situação. A operadora afirma que permanece à disposição. Ao Agora Conceição disse que foi feita a retirada dos aparelhos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil