Agora

Arthur Nuzman renuncia à presidênci­a do COB

Depois de 22 anos no cargo, cartola preso envia uma carta para membros do comitê para anunciar decisão

- (FSP e Agências)

Preso desde a última quinta-feira, Carlos Arthur Nuzman, de 76 anos, renunciou ontem à presidênci­a do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

A saída foi confirmada na assembleia geral da entidade, no Rio de Janeiro. O cartola enviou uma carta para os membros do comitê na qual pediu a renúncia.

Nuzman já havia enviado carta aos remanescen­tes da cúpula do COB na qual solicitou licenciame­nto por tempo indetermin­ado para se defender das acusações de participaç­ão em esquema de compra de votos para eleger o Rio sede dos Jogos 2016.

O vice, Paulo Wanderley Teixeira, que desde quintafeir­a vinha como presidente em exercício do comitê, foi empossado em definitivo.

“O sentimento é de que não é o momento de apontar o dedo, é hora de dar as mãos. O sentimento da comunidade é de lamento, mas o da instituiçã­o é de alívio”, disse Wanderley.

Ex-jogador de vôlei com participaç­ão na Olimpíada de 1964, em Tóquio, Nuzman se destacou como dirigente da CBV (Confederaç­ão Brasileira de Vôlei) por 20 anos —entre 1975 e 1995.

Há 22 anos, ele assumiu o comando do COB e ficou à frente da entidade por seis mandatos. Em outubro de 2016, o cartola venceu sua última eleição. O seu novo mandato iria até 2020.

A assembleia geral de ontem também decidiu que haverá eleições para definição de um novo vice-presidente, abaixo de Paulo Wanderley Teixeira, e que uma comissão vai propor mudanças no estatuto da entidade em até 45 dias, prazo estipulado pela Assembleia do COB.

 ?? Mauro Pimentel - 5.out.17/AFP ?? O ex-presidente do COB Carlos Arthur Nuzman, de 76 anos, ao lado de policiais federais no dia em que foi preso; cartola renunciou ao cargo depois de 22 anos
Mauro Pimentel - 5.out.17/AFP O ex-presidente do COB Carlos Arthur Nuzman, de 76 anos, ao lado de policiais federais no dia em que foi preso; cartola renunciou ao cargo depois de 22 anos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil