Agora

Tite descarta maiores novidades

- (Marcos Guedes)

Tite definiu claramente a estratégia que será adotada no período de preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018. Entre fazer testes e dar força ao time que ganhou corpo nas eliminatór­ias, a opção foi pela segunda alternativ­a.

Não está longe o Mundial da Rússia, que ocorrerá entre junho e julho. Como as datas são limitadas até lá, o gaúcho vai aproveitar as chances que tiver para botar sua equipe para jogar, com pequenas variações.

“Eu gostaria de enxergar mais, experiment­ar mais. Mas tenho um dilema: fortaleço o time nos grandes jogos ou testo em demasia. Tenho pouco tempo. Então, faço a opção do fortalecim­ento”, afirmou o treinador.

Isso não significa, segundo ele, que terminou o período de observaçõe­s. Isso tem sido feito nos clubes e também nos períodos de treino da própria seleção —como ocorreu agora com Danilo, Fred, Arthur e Tardelli, reservas contra Bolívia e Chile.

Haverá apenas duas convocaçõe­s, com quatro partidas, antes da definição da lista de atletas que irão à Rússia. A primeira delas será feita na semana que vem.

Nos amistosos contra Japão (em Lille, em 10 de novembro) e Inglaterra (em Londres, quatro dias depois), não espere ver muitas caras novas.

 ?? Paulo Whitaker - 9.out.17/Reuters ?? O técnico Tite prefere fortalecer a equipe que sobrou nas eliminatór­ias para a Copa do Mundo de 2018 a fazer testes em demasia até a disputa na Rússia
Paulo Whitaker - 9.out.17/Reuters O técnico Tite prefere fortalecer a equipe que sobrou nas eliminatór­ias para a Copa do Mundo de 2018 a fazer testes em demasia até a disputa na Rússia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil