Agora

Idosos querem roteiros com agito

- (FS)

A programaçã­o das viagens para a terceira idade precisa ter lugares de fácil acesso e poucas caminhadas, mas isso não significa que o roteiro seja só de descanso. “Os idosos são muito ativos e querem programaçã­o o tempo todo. Tem que ter baile para dançar, shows para assistir à noite. Eles querem aproveitar cada minuto da viagem. É diferente de um casal com filhos que só pensa em relaxar, por exemplo”, explica Maurício Pastore, diretor da Pastore Turismo, agência especializ­ada em viagens para a terceira idade. “Hoje, as pessoas envelhecem com mais saúde e disposição para viajar. Muitos também se aposentam com boas condições financeira­s. E mesmo quem não tem dinheiro conta com a ajuda dos filhos”, completa Pastore.

Dados da CVC também comprovam que os idosos hoje têm predileção pelas viagens mais agitadas e querem destinos que ofereçam atrações durante o dia e a noite e que possam ser curtidas ao lado de toda família, sem restrições.

Entre os destinos mais procurados por esse público na CVC estão os cruzeiros, seja no Brasil ou no exterior. O Nordeste, que já é naturalmen­te uma das regiões mais procuradas, tem a terceira idade como público predileto. Mas esses viajantes também vão para cidades mais animadas, como Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto de Galinhas, Salvador e Costa do Sauípe. Caldas Novas, em Goiás, que sempre foi um destino certo, continua entre os queridos.

Das viagens internacio­nais, a Europa é uma das regiões mais disputadas por esse público, assim como a América do Sul, os Estados Unidos e a região do Caribe. Esses roteiros já têm guia de turismo desde o Brasil, que acompanha grupo pequeno de viajantes pelo exterior e fala os idiomas dos países visitados, dando todo o auxílio necessário em restaurant­es, lojas e museus.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil