Pa­pa pe­de âni­mo na lu­ta con­tra egoís­mo cco­or­r­r­ru­uppç­çããoo

Dis­cur­so de 6 mi­nu­tos em ho­me­na­gem a Nos­sa Se­nho­ra foi trans­mi­ti­do na área ex­ter­na do san­tuá­rio

Agora - - Nas Ruas - (FSP)

Apa­re­ci­da O pa­pa Fran­cis­co dis­se, em dis­cur­so trans­mi­ti­do em te­lões ao pú­bli­co de Apa­re­ci­da (180 km de SP), que os bra­si­lei­ros não de­vem dei­xar se “ven­cer pelo de­sâ­ni­mo” e que o amor é mais for­te que a cor­rup­ção.

O dis­cur­so ocor­reu on­tem, fe­ri­a­do na­ci­o­nal de Nos­sa Se­nho­ra Apa­re­ci­da. Os ca­tó­li­cos co­me­mo­ram nes­te ano o ju­bi­leu de 300 anos do en­con­tro da ima­gem da San­ta.

O ví­deo foi gra­va­do no Va­ti­ca­no. A men­sa­gem foi trans­mi­ti­da no iní­cio da mis­sa cam­pal, na ma­nhã de on­tem, na área ex­ter­na do San­tuá­rio Na­ci­o­nal de Nos­sa Se­nho­ra Apa­re­ci­da.

Em seis mi­nu­tos, o pa­pa bus­cou trans­mi­tir es­pe­ran­ça aos fiéis. “A es­pe­ran­ça é a vir­tu­de que de­ve per­me­ar o co­ra­ção dos que cre­em, sobretudo quan­do ao nos­so re­dor as si­tu­a­ções de de­ses­pe­ro pa­re­cem qu­e­rer nos de­sa­ni­mar”, afir­mou. “Não se dei­xem ven­cer pelo de­sâ­ni­mo”, dis­se o pa­pa, que re­pe­tiu a fra­se e pe­diu aos fiéis: “Con­fi­em em Deus”.

“O Bra­sil ho­je ne­ces­si­ta de ho­mens e mu­lhe­res chei­os de es­pe­ran­ça e fir­mes na fé, que de­em tes­te­mu­nho de que o amor ma­ni­fes­ta­do na so­le­ni­da­de e na par­ti­lha é mais for­te e lu­mi­no­so que as tre­vas do egoís­mo e da cor­rup­ção”, afir­mou o pa­pa.

Fran­cis­co também dis­se que o cris­tão pre­ci­sa man­ter o oti­mis­mo sem­pre. “Que o sin­ge­lo sor­ri­so de Ma­ria que con­se­gui­mos des­lum­brar em sua ima­gem se­ja fon­te do sor­ri­so de ca­da um de vo­cês di­an­te das di­fi­cul­da­des da vi­da, o cris­tão ja­mais po­de ser pes­si­mis­ta.” O pa­pa também ten­tou ex­pli­car o mo­ti­vo pelo qual não foi ao ju­bi­leu dos 300 anos —ele che­gou a ma­ni­fes­tar a in­ten­ção de com­pa­re­cer pes­so­al­men­te quan­do es­te­ve em Apa­re­ci­da, em 2013. “A vi­da de um pa­pa não é fá­cil”, ex­pli­cou o San­to Padre, no ví­deo.

Em seu no­me, o pa­pa en­vi­ou o re­pre­sen­tan­te do Va­ti­ca­no no Bra­sil, dom Giovanni Bat­tis­ta Re. O lí­der da Igre­ja Ca­tó­li­ca também en­de­re­çou um pre­sen­te a Apa­re­ci­da: uma ro­sa de ou­ro, exi­bi­da na mis­sa ao la­do de uma ré­pli­ca de Nos­sa Se­nho­ra Apa­re­ci­da. O pre­sen­te é tra­di­ção que ele con­ce­de a san­tuá­ri­os e per­so­na­li­da­des ca­tó­li­cas.

Edu­ar­do Knapp/Folhapress

Pú­bli­co as­sis­te, em te­lão, ao dis­cur­so do pa­pa Fran­cis­co, trans­mi­ti­do no iní­cio da mis­sa cam­pal, na ma­nhã de on­tem, na área ex­ter­na do San­tuá­rio Na­ci­o­nal de Nos­sa Se­nho­ra Apa­re­ci­da; lí­der má­xi­mo dos ca­tó­li­cos fa­lou que o amor é mais for­te que a cor­rup­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.