Tec­no­lo­gia ace­le­ra ações no Pa­ra­ná

Agora - - Brasil - (FSP)

As par­tes en­tre­ga­ram su­as res­pos­tas pré­vi­as à acu­sa­ção (pri­mei­ro pas­so da de­fe­sa no pro­ces­so), e o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral che­gou a pe­dir que a ação fos­se pa­ra­li­sa­da por 60 dias de­vi­do à ho­mo­lo­ga­ção da de­la­ção da Ode­bre­cht, fir­ma­da após a aber- tu­ra des­sa ação. A ideia dos pro­cu­ra­do­res era com­ple­men­tar a de­nún­cia com novos ele­men­tos.

No Pa­ra­ná, o sis­te­ma de pro­ces­so eletrônico, com di­gi­ta­li­za­ção de todos os do­cu­men­tos e tra­mi­ta­ção vir­tu­al, cos­tu­ma ser ci­ta­do pe­los juí- zes co­mo um fa­tor que con­fe­re mais agi­li­da­de às ações.

A 13ª Va­ra Fe­de­ral do Pa­ra­ná, de Ser­gio Mo­ro, também se vol­tou pa­ra os ca­sos da La­va Ja­to. Mo­ro só re­ce­be novos pro­ces­sos de fo­ra da ope­ra­ção se hou­ver co­ne­xão com ca­sos que ele tra­tou an- te­ri­or­men­te. Já fo­ram ex­pe­di­das 34 sen­ten­ças pelo juiz na La­va Ja­to des­de 2014.

A re­por­ta­gem ques­ti­o­nou a 10ª Va­ra Fe­de­ral do DF, que não res­pon­deu. Também pro­cu­rou o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral no DF, que também não res­pon­deu.

O de­pu­ta­do e pré-can­di­da­to Jair Bol­so­na­ro fa­lou on­tem em No­va York que há no­mes mais pre­pa­ra­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.