Agora

Calor dá trégua e final de semana terá frio e chuva

- (FSP)

Após o verão antecipado do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o calor que bateu recorde de temperatur­a máxima ontem dará lugar a uma frente fria que atravessar­á São Paulo hoje.

Na capital, por exemplo, a mínima e máxima que ficaram entre 19˚C e 34˚C na quinta passarão para 16˚C e 21˚C amanhã.

O céu azul e o ar quente serão substituíd­os por nuvens, rajadas de vento e chuva forte e generaliza­da hoje, com temperatur­as variando entre 18˚C e 28˚C, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciame­nto de Emergência­s), da prefeitura.

A mudança é definitiva amanhã, quando a temperatur­a cairá significat­ivamente. Os ventos continuam fortes e garoa o dia todo, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorolog­ia).

Recorde

A tarde de ontem foi a mais quente do ano, de acordo com o CGE, com média de 35,5˚C de temperatur­a. Os bairros da Mooca, na zona leste, e Freguesia do Ó, na zona norte, tiveram valores ainda maiores: 37,4˚C e 37,1˚C.

Até então, as tardes mais quentes de 2017 haviam sido registrada­s nos dias 11 e 12, com média de 35,2˚C.

Algumas regiões da cidade chegaram a ficar em estado de atenção no final da tarde de ontem por causa de uma chuva moderada. O CGE afirma que o quadro é normal para esta época do ano, uma vez que a primavera é uma estação de transição entre o inverno frio e seco e o verão quente e úmido.

 ??  ?? Banhistas se refrescam na piscina do Sesc Belenzinho, na zona leste de São Paulo; capital teve o dia mais quente do ano, com temperatur­a batendo 37,4˚C
Banhistas se refrescam na piscina do Sesc Belenzinho, na zona leste de São Paulo; capital teve o dia mais quente do ano, com temperatur­a batendo 37,4˚C

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil