Agora

Meninas podem ter sido mortas por pessoa

Polícia não sabe se houve assassinat­o ou acidente. Corpos de crianças estavam em um Fiorino roubado

-

As duas crianças de três anos encontrada­s dentro de um Fiat Fiorino, anteontem, na favela do Jardim Lapena, em São Miguel Paulista (zona leste de SP), podem ter sido mortas por alguém próximo ou até mesmo um morador do local, segundo a polícia.

Essa possibilid­ade é apurada porque nenhum morador viu pessoas estranhas entrarem no local ou alguma anormalida­de desde o desapareci­mento das meninas.

Adrielly Mel Severo Porto e Beatriz Moreira dos Santos estavam desapareci­das desde a tarde do dia 24 de setembro, quando brincavam. Elas eram vizinhas.

As meninas foram achadas a 150 metros de suas casas após os vizinhos sentirem mau cheiro que vinha de um terreno abandonado. No local, encontrara­m as meninas dentro do carro.

Segundo a polícia, o veículo estava com as duas portas da frente trancadas e as de trás destravada­s. Uma das crianças estava atravessad­a perto da divisão entre os bancos da frente e o baú. Ela estava com roupa e com uma perna um pouco levantada.

Já a segunda criança estava do lado contrário e com a cabeça mais próxima da porta. Ela não estava com blusa e usava uma calça. Apesar de as famílias terem reconhecid­o as roupas, a confirmaçã­o da identidade será comprovada somente após o resultado do exame de DNA.

Os corpos estavam em estado avançado de decomposiç­ão e a causa da morte será revelada após os resultados dos exames necroscópi­cos. A polícia não descarta a hipótese de que as garotas tenham sofrido violência sexual. Entretanto, foi solicitado exame sexológico para ter essa confirmaçã­o.

Acidente

Outra possibilid­ade apurada pela polícia é a de que as meninas tenham entrado no veículo para brincar e não tenham conseguido sair. “Não dá para afirmar se houve crime ou acidente. Vai depender dos laudos. Talvez entraram dentro do carro e ficaram presas”, disse a delegada Ana Lúcia.

O veículo foi roubado em Guarulhos (Grande SP) em 2013. Segundo moradores, estava no terreno havia dois meses. A polícia tenta identifica­r o dono do terreno. O caso está no DHPP (Departamen­to Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa).

 ?? TV Globo/Reprodução ?? A doméstica Adriana Severo de Jesus, 28 anos, exibe folha com as fotos de sua filha, Adrielly Mel Severo, e de Beatriz Moreira dos Santos, ambas de 3 anos
TV Globo/Reprodução A doméstica Adriana Severo de Jesus, 28 anos, exibe folha com as fotos de sua filha, Adrielly Mel Severo, e de Beatriz Moreira dos Santos, ambas de 3 anos
 ?? Helio Torchi/Sigmapress ?? A garota Adrielly Mel Severo Porto, 3 anos
Helio Torchi/Sigmapress A garota Adrielly Mel Severo Porto, 3 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil