Agora

25 de Março já se prepara para o Natal

- (GY)

Passado o Dia da Criança, o comércio da rua 25 de Março e arredores, na região central de São Paulo, já começa a se preparar para as vendas de final de ano —ainda que de forma bem tímida.

Depois do feriado de quinta-feira, quando o movimento no maior centro de compras da capital esteve abaixo da média, ontem a rotina foi retomada. E alguns comerciant­es já começavam a promover itens que devem começar a ter grande procura nas próximas semanas.

“Para nós, o Dia da Criança deste ano foi 8,5% melhor do que o de 2016, com fluxo médio diário de pelo menos 8.000 pessoas nesta loja”, afirmou o gerente da Armarinhos Fernando, Ondamar Ferreira. “Brinquedos representa­m 80% das nossas vendas, mas começamos a colo- car itens natalinos hoje [ontem]”, acrescento­u, ao mostrar algumas árvores de Natal nas prateleira­s.

Na percepção da Univinco (União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacência­s), as vendas referentes ao Dia da Criança estiveram abaixo do esperado. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, era estimado um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, mas uma apuração preliminar com os comerciant­es locais mostrou panorama igual ao de 2016. Somente nesta semana o movimento começou a subir, mas de forma moderada.

Ainda segundo a Univinco, para as compras de final de ano, espera-se um aumento de pelo menos 5% no volume de vendas em relação ao mesmo período de 2016.

 ??  ?? Consumidor­es na ladeira Porto Geral aproveitam a emenda de feriado para ir às compras; comerciant­es já contam com vendas maiores no Natal deste ano
Consumidor­es na ladeira Porto Geral aproveitam a emenda de feriado para ir às compras; comerciant­es já contam com vendas maiores no Natal deste ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil