Agora

Moro dá prazo para Lula mostrar recibos originais

- (FSP)

O juiz Sergio Moro deu prazo ontem para a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregar os recibos originais de pagamentos de aluguéis do apartament­o vizinho ao que o petista mora em São Bernardo do Campo (SP).

Moro determinou que os documentos originais devem ser entregues em 48 horas. A defesa, entretanto, tem um prazo máximo de dez dias para tomar conhecimen­to do despacho. Como esse prazo começa a contar a partir de segunda-feira, a defesa do ex-presidente tem até às 23h59 do dia 27 de outubro para apresentar os documentos originais solicitado­s.

Normalment­e, as partes deixam o prazo de dez dias correr automatica­mente, mas a defesa de Lula pode se declarar ciente da intimação antes da data limite.

Moro decidiu que é desnecessá­ria uma audiência formal para a entrega dos documentos originais.

“Os recibos deverão ser entregues na secretaria deste juízo que os acautelará para submetê-los a perícia caso seja de fato deferida.”

O apartament­o é um dos pontos da acusação do Mi- nistério Público Federal (MPF) na ação que Lula é acusado de receber propina da Odebrecht por meio da compra de um terreno onde seria construída a sede do Institu- to Lula, em São Paulo.

Em nota, a defesa de Lula se disse surpresa pelo fato de Moro não aceitar uma audiência para a entrega dos documentos.

 ?? Andre Penner - 2.out.17/AP ?? O juiz Sergio Moro, de Curitiba, discursa em evento em São Paulo; Lula tem 48h para entregar os papeis
Andre Penner - 2.out.17/AP O juiz Sergio Moro, de Curitiba, discursa em evento em São Paulo; Lula tem 48h para entregar os papeis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil