Agora

Coutinho é a maior arma no clássico

Sem perder há quase um ano, brasileiro é a esperança do líder diante do Stoke City para manter a ponta

- (UOL) (UOL)

Manchester Gabriel Jesus inicia hoje a contagem regressiva para completar um ano sem perder. A partida do Manchester City contra o Stoke City, às 11h (de Brasília), será a primeira de cinco para que o garoto de 20 anos, que é titular absoluto da equipe inglesa e da seleção brasileira, alcance os 365 dias sem fazer cara feia.

Invicto há 30 jogos —entre partidas do Palmeiras, do Brasil e do City—, Jesus é o principal nome da equipe de Manchester, principalm­ente na ausência de Agüero, que se recupera de um acidente de carro na Holanda.

A última vez que ele saiu de campo com o gosto amargo de um revés foi ainda pelo Palmeiras, em 29 de outubro de 2016, na reta final da campanha do Campeonato Brasileiro do qual terminou campeão e eleito o melhor jogador: 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro.

“Não lembrava. Faz tempo, hein?”, surpreende­u-se o atleta, com um sorriso de entusiasmo ao saber do longo período imbatível.

Desde então, ele defendeu o clube do Palestra Itália por mais quatro partidas, com três vitórias e um empate.

Pela seleção brasileira foram mais seis jogos: quatro triunfos e dois empates, além de 3 dos 6 tentos que o levaram à artilharia da equipe nas eliminatór­ias. No Manchester City desde janeiro deste ano, acumula 20 exibições: 16 vitórias, quatro empates e 12 bolas nas redes.

Ontem, o técnico Pep Guardiola concordou com Tite sobre a gratidão que a seleção e o City têm de demonstrar ao Palmeiras pela formação de Gabriel Jesus.

“Com certeza”, disse Pep, ao ser questionad­o se concordava com os elogios de Tite aos técnicos do Verdão.

O Manchester City lidera o Inglês com 19 pontos, ao lado do rival United.

Gabriel Jesus é tão fundamenta­l ao City quanto Philippe Coutinho ao Liverpool. Por isso, o técnico Jürgen Klopp descartou poupar seu principal jogador no clássico com o Manchester United, que também lidera o Inglês, às 8h30 (de Brasília).

“Phil [Coutinho] jogou dois jogos, e Roberto [Firmino], cinco minutos. A viagem de retorno foi longa, mas estavam bem acomodados. Vi o preço pago pelas passagens”, brincou Klopp.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil