Agora

Moradores criticam carros abandonado­s na zona leste

Funcionári­os dizem que os dois pátios da prefeitura regional estão lotados há mais de um ano

-

Com o depósito de veículos lotado, a Prefeitura Regional de Vila Prudente (zona leste) está sem recolher carros abandonado­s nas ruas da região há mais de um ano, segundo funcionári­os da regional. Os depósitos, um pequeno na própria prefeitura, na rua do Oratório, e o outro, maior, na rua Domingos da Silva Bueno, com maior capacidade, estão lotados.

Enquanto isso, veículos em estado de abandono são fáceis de serem encontrado­s nas ruas do bairro, em um raio de dois quilômetro­s da sede da prefeitura regional. “Não adianta avisar, a prefeitura até vem e coloca a notificaçã­o na janela, mas o prazo de 30 dias passa e ninguém vem buscar o carro”, afirmou o vigilante José Novaes, 52 anos, que trabalha em uma guarita na rua Giovani Pattoli, próximo da regional. Na rua rua Manoel Sequeira e Sá, em frente ao número 74, um Fiat Brava está parado há dois anos, dizem moradores. Já na rua Glória do Goitá, próximo ao número 327, um Gurgel está há quatro meses parado. Segundo uma vizinha, o dono do carro o muda de lugar de seis em seis meses, para fugir da fiscalizaç­ão.

Na rua Giovani Pattoli, em frente ao 348, um Gol está abandonado há um ano e meio. Segundo o vigilante da rua, após queixas, por duas vezes a prefeitura colou avisos no vidro do carro.

Na rua Coronel Rodrigues há um Ford Mondeo parado há mais de um ano. O morador, que procurou o Agora para falar sobre as queixas que fez à prefeitura prefere permanecer anônimo por medo.de represália­s por parte do dono do veículo. “Já pedi muitas vezes que viessem recolher esse lixo. Daqui a pouco vai empoçar água e virar criadouro de mosquito da dengue”, diz o morador.

Por telefone, um funcionári­o da prefeitura regional da Vila Prudente disse à reportagem que não há mais espaço para recolher veículos abandonado­s na região.

Além disso, o atendente afirmou que não há muita oferta de guinchos e orientou a reportagem a ligar para a Ouvidoria, “para ver se conseguia resolver a situação”.

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? Pátio da Prefeitura Regional da Vila Prudente na rua Domingos da Silva Bueno está lotado de veículos; outro depósito na rua do Oratório também está cheio de carros, segundo os funcionári­os da administra­ção
Robson Ventura/Folhapress Pátio da Prefeitura Regional da Vila Prudente na rua Domingos da Silva Bueno está lotado de veículos; outro depósito na rua do Oratório também está cheio de carros, segundo os funcionári­os da administra­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil