Agora

Quadrilha mata policial em mega-assalto

Grupo com cerca de 30 bandidos usou explosivos para roubar empresa de valores em Araçatuba

- (FSP)

Araçatuba Uma quadrilha fortemente armada assaltou uma empresa de transporte de valores na madrugada de ontem em Araçatuba (527 km de SP) e assassinou um policial civil durante a ação.

Os assaltante­s utilizaram explosivos para abrir o cofre da Protege e, durante a fuga, atiraram no quartel da Polícia Militar e colocaram fogo em dois caminhões na rodovia Marechal Rondon para impedir a perseguiçã­o de policiais.

O policial civil André Luis Ferro do GOE (Grupo de Operações Especiais) foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Ele estava fora de serviço, foi até o local verificar o que acontecia e foi baleado. Duas mulheres que ficaram feridas foram atendidas em um hospital local e liberadas.

Os disparos de tiros e os barulhos de explosões foram ouvidos em vários bairros de Araçatuba e causaram pânico na população local.

Segundo a polícia, os bandidos, em um número de aproximada­mente 30, utilizaram 15 veículos no roubo, sendo que sete foram abandonado­s na estrada. Como armamentos, também de acordo com a polícia, foram usados fuzis, dinamite e uma metralhado­ra .50, considerad­a arma de guerra.

O incêndio nos caminhões atingiu a rede elétrica e deixou a região onde fica a sede da PM no escuro e sem comunicaçã­o durante um período. Os policiais da cidade pediram reforço em municípios da região, mas até a conclusão desta edição ninguém havia sido preso.

A PM e a empresa não informaram os valores que fo- ram roubados. Moradores relataram nas redes sociais que alguns imóveis chegaram a tremer. Outros postaram imagens de carros com marcas de tiros e de munição encontrada nas proximidad­es do local do assalto.

 ?? Reprodução ?? Prédio de empresa de valores destruído após explosão, na madrugada de ontem, em Araçatuba; ladrões atearam fogo em caminhões e atiraram em quartel da PM
Reprodução Prédio de empresa de valores destruído após explosão, na madrugada de ontem, em Araçatuba; ladrões atearam fogo em caminhões e atiraram em quartel da PM
 ??  ?? Armamentos clandestin­os encontrado­s em fábrica em Ferraz de Vasconcelo­s, na Grande São Paulo
Armamentos clandestin­os encontrado­s em fábrica em Ferraz de Vasconcelo­s, na Grande São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil