Agora

Outras reclamaçõe­s

- (APB) (APB) (APB) (APB) (APB) (APB)

Oi

O motorista William Tadeu Leite, 34 anos, do Brás (região central), conta que tem um plano Oi Controle e recebeu uma fatura sem o código de barras. “Não consigo fazer o pagamento no banco nem em casas lotéricas e não consigo cancelar essa linha. Estou desesperad­o. Temo que eles incluam o meu nome no serviço de proteção ao crédito.”

Resposta Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a Oi informa que efetuou várias tentativas de contato com o consumidor, em dias e horários alternados, porém sem sucesso. A operadora afirma que permanece à disposição para quaisquer esclarecim­entos.

Motorola

A aposentada Edith Carrasco, 65 anos, da Saúde (zona sul), diz que, após reclamar ao Agora que seu celular Motorola estava com defeito, a empresa fez o reparo na garantia. Porém, o aparelho continua a apresentar falhas. “Ele vai e volta da assistênci­a desde abril, até a placa-mãe já trocaram. Não aguento mais, quero o meu dinheiro de volta.”

Resposta A Motorola informa que lamenta o ocorrido e que já está em contato com o consumidor­a Edith Carrasco para solucionar o seu caso de forma definitiva, dentro do prazo acordado. Para esclarecer qualquer dúvida adicional, a Motorola coloca-se à disposição.

Onofre Eletro

O analista de faturament­o Rodrigo Sakai Coelho conta que comprou um smartphone na Onofre Eletro, no dia 2 de setembro, e utilizou o cartão de crédito da mãe para fazer o pagamento. “Eles disseram que não aceitam pagamento de terceiros e cancelaram o pedido. Só que a cobrança está na fatura do cartão e não fazem o estorno do valor.”

Resposta A empresa informa que tentou, diversas vezes e sem sucesso, contato com Rodrigo Sakai Coelho para prestar os esclarecim­entos sobre a queixa. A companhia afirma que permanece à disposição, por meio de seus canais de atendiment­o.

TIM

A enfermeira Donária Barbosa, do Parque Paulistano (zona leste), afirma que contratou um serviço de telefone e o de internet de 35 Megabytes da TIM, que não estão funcionand­o. “Liguei na TIM uma semana inteira, cobrando providênci­as, mas só pedem para eu aguardar. Ninguém vai verificar o problema, mas as contas chegaram sem descontos.”

Resposta A TIM informa que entrou em contato com Donária Barbosa e os serviços já foram restabelec­idos. A empresa lamentou o ocorrido e concedeu um crédito no valor de R$ 89,90 devido aos transtorno­s causados, que irá incidir na fatura com vencimento em novembro.

Prefeitura de SP

João Manivela Benedito dos Santos, da Vila Santo Stefano (zona sul), diz que, diariament­e, caminhões despejam entulho no acesso ao túnel Maria Maluf, altura do número 1.800 da avenida Miguel Estefano, no bairro onde mora. “São caminhões da prefeitura, sujando ruas e bueiros e vai tudo para o córrego. É assim que usam o nosso dinheiro.”

Resposta A Prefeitura Regional Ipiranga informa que realizou várias ações de fiscalizaç­ão com a Guarda Municipal, com apreensões de caminhões que faziam esse descarte de forma clandestin­a. As operações preventiva­s, diz, permitiram a redução desse tipo crime ambiental.

Net

A inspetora escolar Izilda Feitoza, 52 anos, da Mooca (zona leste), afirma que cancelou o telefone fixo da Net e ficou somente com a TV e a internet do pacote. No entanto, relata que a operadora continua a cobrar pelo serviço. “Ficam ligando o tempo todo, cobrando novamente essa dívida. Cansei de informar que já quitei, mas em toda fatura cobram.”

Resposta A Net informa que entrou em contato com a cliente e solucionou o caso. A operadora afirma estar à disposição. Ao Agora Júlio Feitoza, marido da leitora, disse que as ligações pararam. “Aguardo a fatura deste mês para conferir”, contou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil