Agora

Irmão de Geddel ficou com chaves de imóvel

- (FSP)

O dono do imóvel que abrigava R$ 51 milhões atribuídos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PDMB), Silvio da Silveira, afirmou à Polícia Federal que entregou as chaves do apartament­o nas mãos do irmão dele, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), no começo do ano passado.

A administra­dora do prédio em Salvador, Patrícia Queiroz dos Santos, em depoimento à PF, também confirmou as informaçõe­s.

Segundo documentos a que a reportagem teve acesso, ela disse também que já presenciou uma ligação do empresário, do ramo da construção, para “os irmãos’‘ pedindo ajuda para a pavimentaç­ão de vias na Bahia.

Silveira disse à polícia que tem relação de amizade com Lúcio há dez anos.

Os depoimento­s de ambos foram alguns dos elementos da investigaç­ão que embasaram as buscas no gabinete e no imóvel de Lúcio Vieira Lima ontem.

O dono do imóvel contou à PF que inicialmen­te emprestou a Lúcio o apartament­o número 202. A unidade, porém, foi vendida em seguida e, então, disponibil­izou o número 201 para o amigo.

O pedido foi feito após a morte do pai dos irmãos, Afrísio Vieira Lima, em janeiro do ano passado.

Buscas

O acesso ao 6º andar da Câmara dos Deputados, local onde fica o gabinete do parlamenta­r, esteve bloqueado pela Polícia Legislativ­a para que a PF cumprisse o mandado ontem cedo.

Depois de quase cinco horas de busca, a Polícia Federal deixou a Câmara poucos minutos antes das 11h.

Os agentes da PF estavam vestindo roupa preta, sem caracteriz­ação. O material apreendido incluído em um malote foi colocado em dois carros que estavam sem identifica­ção.

Até o fechamento desta edição, a defesa do deputado federal não havia se manifestad­o.

 ?? Pedro Ladeira - 16.ago.2017 ?? O deputado Lúcio Vieira Lima teve buscas da PF realizadas em seus gabinete e apartament­o
Pedro Ladeira - 16.ago.2017 O deputado Lúcio Vieira Lima teve buscas da PF realizadas em seus gabinete e apartament­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil