Agora

Aécio pode ter de esperar

- (FSP)

Com mais de 10% dos senadores ausentes, o risco de o senador Aécio Neves (PSDBMG) sair derrotado na votação sobre seu afastament­o cresceu nos bastidores e aliados já discutiam a possibilid­ade de adiar, mais uma vez, a sessão no plenário do Senado prevista para hoje.

O senador está afastado, por determinaç­ão do STF (Supremo Tribunal Federal), do mandato e impedido de deixar sua casa à noite desde o fim de setembro. Uma decisão do mesmo tribunal, na semana passada, deu aval para o Senado votar se mantém ou revoga a medida.

Dos 80 senadores da Casa, pelo menos 11 não estarão em Brasília hoje.

O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), por exemplo, tem consultas médicas marcadas em São Paulo.

Outros nove senadores não comparecer­ão hoje são: Ronaldo Caidado (DEM-GO), Jorge Viana (PT-AC), Gladson Cameli (PP-AC), Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Armando Monteiro (PTB-PE), Cristóvam Buarque (PPS-DF), Sérgio Petecão (PSD-AC), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Roberto Muniz (PP-BA).

Eles estão em viagem à Rússia ou a Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) em missão oficial.

Pelas últimas contas, ao menos 30 senadores mostram disposição em votar contra Aécio, ou seja, pela manutenção das cautelares impostas pelo STF.

Para recuperar o mandato e reverter a decisão da Primeira Turma do STF, o tucano precisa de ao menos 41 votos dos 81 senadores.

 ?? Pedro Ladeira - 9.ago.2016 ?? O senador Ronaldo Caiado, que caiu de uma mula, avisou que não irá comparecer à sessão de hoje
Pedro Ladeira - 9.ago.2016 O senador Ronaldo Caiado, que caiu de uma mula, avisou que não irá comparecer à sessão de hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil