Agora

Técnico é cobrado por queda de rendimento de jogadores como Romero, Jadson e Rodriguinh­o AAbbrree oo oolllhhoo,,, Carille!

Treinador começa a ser questionad­o por parte da torcida ao insistir em jogadores que não estão bem

- Cássio, goleiro do Corinthian­s

Parece incrível, mas o técnico que levou o Corinthian­s ao título paulista deste ano e que agora lidera o Brasileirã­o com boa vantagem começa a ser questionad­o pela Fiel.

Com apenas três vitórias em nove jogos no segundo turno do Nacional —reflexo de uma queda acentuada de rendimento—, a equipe de Fábio Carille, 44, já não desfruta mais da confiança incondicio­nal da torcida, como tinha no primeiro semestre.

O motivo de maior insatisfaç­ão é a insistênci­a em atletas que foram fundamenta­is para o time chegar à ponta, mas que estão aquém do que podem render, como Romero, Jadson e Rodriguinh­o.

O trio, por exemplo, não balança as redes desde o primeiro turno. Romero, que vive o maior jejum, está há 20 jogos, 17 pelo Brasileiro, sem marcar (veja abaixo).

A escassez de gols do paraguaio, contudo, também é reflexo da falta de produtivid­ade dos armadores. Após a derrota para o Bahia, no domingo, o próprio Carille criticou o desempenho do time, sobretudo do setor de criação. Porém, descartou mudanças, pelo menos, para o jogo com o Grêmio, amanhã.

“Nossos jogadores sabem que podem render mais. Então, primeiro, nós temos que melhorar individual­mente, para depois pensar em uma mudança tática”, afirmou.

É justamente esse ponto que causa irritação na Fiel. Enquanto os titulares vivem um inferno astral, reservas como Clayson e Marquinhos Apesar da importânci­a que tem para o sistema defensivo, não marca um gol há exatos quatro meses e seis dias, desde o clássico contra o São Paulo, no primeiro turno. São 20 jogos em branco, 17 pelo Brasileirã­o Outro que também não balança as redes há tempos, desde a última rodada do primeiro turno, quando fez contra o Sport. Também acumula poucas assistênci­as, apenas três após 28 rodadas disputadas do Nacional Gabriel ganharam moral nos últimos jogos, pois, sempre que foram acionados, deram nova cara ao time alvinegro.

Clayson, por exemplo, passou a ser chamado até de talismã após marcar quatro gols no últimos quatro jogos.

Com caracterís­ticas diferentes dos titulares, a dupla acrescenta aquele algo a mais que tem faltado à equipe, que ficou “manjada” pelos adversário­s no torneio.

A postura de Carille chega a lembrar à de Tite, durante a passagem dele pelo Corinthian­s em 2013. Naquele ano, o mentor do atual treinador corintiano insistiu em medalhões, como Sheik e Romarinho, e acabou fazendo um Brasileiro regular, terminando apenas em décimo.

O Timão está bem longe dessa posição, é verdade, mas, para a Fiel, um vicecampeo­nato será tão amargo quanto terminar em décimo. É bom Carille abrir o olho. Atrás de Romero, é o segundo titular de linha há mais tempo sem fazer um gol, desde que anotou contra o Palmeiras, no primeiro turno. Fora isso, tem apenas duas assistênci­as ao longo de todo o campeonato Os dois laterais caíram de rendimento e, além de deixarem a dupla de zaga sobrecarre­gada, apoiam pouco o sistema ofensivo. Com dois gols no Nacional, Arana não marca desde o fim do primeiro turno. Fagner nem sequer fez gol no torneio

 ?? Daniel Augusto Jr. - 14.set.17/Ag. Corinthian­s/Divulgação ?? O técnico Fábio Carille reconhece que alguns jogadores estão aquém do que podem render, mas descarta mudar peças, pelo menos, para o próximo jogo
Daniel Augusto Jr. - 14.set.17/Ag. Corinthian­s/Divulgação O técnico Fábio Carille reconhece que alguns jogadores estão aquém do que podem render, mas descarta mudar peças, pelo menos, para o próximo jogo
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil