Agora

Defesa amarga grande queda

- (LT)

Ponto forte do Corinthian­s no primeiro semestre, a defesa alvinegra já não é mais a mesma. Os números do sistema defensivo mostram uma grande queda de rendimento, que, aliada à escassez de gols do ataque, explica a oscilação do alvinegro.

O time que terminou o primeiro turno do Nacional invicto, agora, acumula quatro derrotas em nove jogos do returno. E o pior: nessas partidas, a equipe já igualou o número de gols sofridos nas primeiras 19 rodadas.

Na arrancada do Brasileiro, o Timão foi vazado apenas nove vezes, uma média de um gol sofrido a cada duas partidas. Agora, a média saltou para um gol por jogo.

No segundo turno, o time de Carille só não levou gols nos jogos contra Chapecoens­e e Vasco, vencidos pelo al- vinegro pelo placar de 1 a 0.

Para retomar o bom desempenho que tinha no primeiro turno, o Corinthian­s espera poder voltar a contar com sua linha defensiva titular contra o Grêmio, amanhã. Para isso, Pablo tenta acelerar a sua recuperaçã­o de uma lesão na coxa esquerda, que o deixou fora das duas últimas partidas.

O defensor tem chances de enfrentar o Tricolor gaúcho, mas Carille só vai definir o aproveitam­ento do jogador após o treino de hoje. Mais cauteloso, o departamen­to médico do clube acredita que Pablo tem chances maiores de voltar a jogar na outra rodada, contra o Botafogo.

Se Pablo seguir fora, Balbuena vai formar a dupla de zaga com Pedro Henrique, que já substituiu o camisa 3 nas últimas partidas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil