Agora

Keno vem com tudo

Destaque da última rodada, atacante não tem lesão e se torna o maior trunfo de Valentim para quinta

-

Responsáve­l pela última vitória do Palmeiras, anteontem, em Goiânia, Keno será a principal atração para o confronto com a Ponte Preta, quinta-feira, no Pacaembu, válido pela 29ª rodada do Brasileirã­o.

O atacante deu três assistênci­as no 3 a 1 diante do Atlético-GO, mas, ao servir o último passe, sentiu a perna e deixou o gramado.

Testes foram realizados ontem na Academia de Futebol e nenhuma lesão foi encontrada. O problema era apenas cãibra.

“Não esperava [que iria jogar]. A gente foi para o campo e não tinha nem tempo para treinar. Quando chegou de manhã [no último final de semana] a gente se reuniu e ele [Alberto Valentim] falou meu nome. Não estava esperando, mas estava bem preparado”, conta Keno, que foi comparado a Ronaldinho em brincadeir­as da torcida alviverde. “Admiro muito o Ronaldinho, mas não parece muito. Queria eu ter o futebol dele. Desde o ano passado, quando eu estava no Santa Cruz, ficou essa história de Kenaldinho. Eu fico feliz.”

O baiano de 28 anos entrou na vaga de Deyverson, única alteração do técnico Alberto Valentim para a sua reestreia à frente da equipe.

Atuando aberto pela direita, com Willian centraliza­do e Dudu explorando a outra ponta, Keno foi o melhor homem em campo e se tornou arma importante para o restante do campeonato. Nos últimos momentos de Cuca, o jogador não vinha sendo lembrado nas escalações.

“Eu só tenho a agradecer ao Cuca, foi quem me trouxe aqui. O Alberto, agora, acreditou no meu trabalho e me passou confiança, disse para jogar solto, livre. Consegui ajudar”, relembra o modesto camisa 27 do Palmeiras.

Marcas

Keno foi o segundo atleta a atingir três ou mais assistênci­as em um mesmo jogo no Brasileiro. O palmeirens­e é superado somente por Luan, do Grêmio, que serviu gols aos companheir­os em quatro oportunida­des contra a Chapecoens­e, na quinta rodada.

No entanto, o ponta do Verdão não vive só de passes. Com sete gols marcados, ele é o quarto artilheiro do time na temporada. Willian (17), Dudu (11) e Róger Guedes (oito) estão à frente na lista.

O último, afastado por comportame­nto após cometer o decisivo pênalti contra o Bahia, é seu amigo.

“Ele é muito legal. Isso pegou a todos de surpresa.”

 ?? Cesar Greco - 11.out.17/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O atacante Keno abre o sorriso e brinca com os companheir­os durante treinament­o do Verdão na Academia de Futebol; destaque da equipe na vitória sobre o Atlético-GO, com três assistênci­as, ele seguirá no time
Cesar Greco - 11.out.17/Ag. Palmeiras/Divulgação O atacante Keno abre o sorriso e brinca com os companheir­os durante treinament­o do Verdão na Academia de Futebol; destaque da equipe na vitória sobre o Atlético-GO, com três assistênci­as, ele seguirá no time

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil