Agora

Justiça barra filme da Chape

- (UOL)

O juiz Marcos Bigolin, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, aceitou pedido da Chapecoens­e e determinou a interrupçã­o da veiculação do documentár­io “O Milagre de Chapecó”, produzido pela produtora uruguai Trailer LTDA. Segundo o Bigolin, há indícios de que a produtora não agiu conforme o combinado com a Chapecoens­e.

A Chape diz que tomou conhecimen­to da exibição do documentár­io após ser alertada pela viúva de um dos atletas do clube. A mulher estava em um cinema em São José (SC) quando viu o trailer do documentár­io.

No processo, o time catarinens­e alega que contratou a Trailer para a produção de um documentár­io, mas que a empresa descumpriu dois tratados: de não abordar o acidente e de apresentar o conteúdo do vídeo ao clube antes do lançamento oficial.

Segundo a Chape, a pro- dutora foi contratada para abordar a ascensão do clube no período antecedent­e ao desastre aéreo, que matou 71 pessoas, em novembro do ano passado. A tragédia não seria abordada.

“O objetivo era contar a história da Chapecoens­e, com ênfase na façanha esportiva anterior ao acidente aéreo no qual 71 pessoas perderam a vida e na coragem para reconstruç­ão do clube, justamente por não compactuar com a utilização sensaciona­lista do fatídico episódio”, diz o clube. A produtora não foi notificada judicialme­nte e, até a conclusão desta edição, não se manifestou.

 ??  ??
 ?? Raul Arboleda - 29.nov.2016/AFP ?? Destroços do avião que transporta­va a delegação da Chapecoens­e para jogo contra o Atlético Nacional
Raul Arboleda - 29.nov.2016/AFP Destroços do avião que transporta­va a delegação da Chapecoens­e para jogo contra o Atlético Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil