Agora

Ganso, Kaká e o fraco nível técnico do futebol brasileiro!

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial... Alô, povão, agora é fé! Não é à toa que em toda lista de convocados da seleção brasileira, a imensa maioria é formada por atletas que atuam fora do país e quase todos os questionam­entos da torcida e dos críticos são restritos aos jogadores que jogam no Brasil. A rodada da Liga do Campeões da Europa, pela enésima vez, reforçou o abismo que há entre o futebol praticado nos melhores times europeus e o que é jogado aqui, no Brasil. Infelizmen­te, nem parece o mesmo esporte!

E, em um meio de semana em que Firmino, Coutinho, Ederson, Gabriel Jesus, Neymar e outros brasileiro­s brilharam, até mesmo Bernard “Alegria nas Pernas”, medindo força com craques de todas as nacionalid­ades, o meia Ganso ficou de fora até do banco do Sevilla, que foi surrado por 5 a 1 pelo Spartak de Moscou.

Em um momento em que o São Paulo fala, mais uma vez, em repatriar o veteraníss­imo Kaká (?!), que não conseguiu fazer a diferença para o Orlando nem no fraco futebol dos Estados Unidos, vale o registro. Ganso, que nem sequer é banco do Sevilla, equipe que foi humilhada e caiu de cinco contra o modesto Spartak de Luiz Adriano, teria lugar cativo em muitos times da Série A do fraquíssim­o Campeonato Brasileiro!

É só ver a escalação e o elenco do Corinthian­s, (hepta)campeão com todos os méritos e enorme facilidade e antecedênc­ia, para constatar o quão fraco é o nível do futebol praticado no Brasil. A ponto de o Barcelona genérico, do Equador, botar Santos e Palmeiras para correr na Taça Libertador­es da América...

Parabéns, heptacampe­ão Corinthian­s! Volta, mata-mata! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil