Agora

Sai daí, Aécio

-

Na terça-feira (17), Aécio Neves (PSDBMG) enviou carta a seus colegas de Senado pedindo apoio para voltar a seu posto.

No texto, reclamava que o Supremo Tribunal Federal havia decidido seu afastament­o sem nem mesmo ter ouvido sua defesa.

O final da história todo mundo já sabe: os senadores votaram a favor do tucano. Mas, afinal de contas, qual é mesmo a defesa dele?

Essa situação já virou um vexame. Desde maio, os brasileiro­s estão querendo saber por que Aécio Neves pediu R$ 2 milhões a um empresário mais do que enrolado, Joesley Batista, da JBS.

Na única explicação que deu sobre o caso, o senador mineiro disse que pediu um empréstimo para pagar advogados.

Se foi assim, para que fazer o negócio em malas de dinheiro vivo, transporta­das por cupinchas de um e de outro?

O tucano faz cara de paisagem e não esclarece nada, o que é ainda mais vergonhoso em se tratando do neto de Tancredo Neves e do segundo candidato mais votado nas eleições presidenci­ais de 2014.

Ele desmoraliz­a também seu partido, o Senado e até o combate à corrupção no Brasil. Fica parecendo que alguns poderosos estão acima da lei.

No mínimo, Aécio deveria ser submetido ao Conselho de Ética do Senado. Mas nem isso a turma se anima a fazer. Não é por acaso: muitos também estão com medo da Justiça.

O próprio tucano deveria ter a iniciativa de sair de cena, nem que fosse para cuidar de sua defesa. Mas isso, pelo jeito, é pedir demais de quem não demonstrou nenhuma grandeza até agora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil