Agora

Promotoria recomenda internação

- (FSP)

O Ministério Público recomendou ontem a internação provisória por 45 dias do adolescent­e de 14 anos que matou a tiros dois colegas de sala e deixou outros quatro alunos feridos.

A expectativ­a do promotor da vara criminal Cássio de Sousa Lima é que a Justiça decida sobre a internação até amanhã. A punição máxima é de três anos de internação.

Como os pais do garoto são policias militares, o promotor pediu que ele não fosse colocado em meio a pessoas considerad­as perigosas, para evitar represália­s.

O promotor ouviu o garoto e o pai dele na tarde de ontem. A mãe do adolescent­e passou mal e está internada, por isso ainda não foi ouvida, segundo Sousa Lima.

O promotor disse que o ra- paz estava tranquilo, mas demonstrou arrependim­ento pelo que fez. Sousa Lima afirmou ainda que o pai estava “consternad­o”.

O jovem pegou a arma utilizada pela mãe. Para o promotor os pais do adolescent­e não foram omissos.

“Segundo foi relatado pelo menor infrator como pelo pai, a arma estava bem escondida em gaveta trancada. Ele vasculhou a casa até encontrar. Acredito que não foi omissão por parte dos pais.”

A advogada da família do jovem, Rosângela Magalhães, disse que eles só vão se manifestar após apresentaç­ão do garoto ao juiz.

Os quatro jovens feridos pelo garoto seguem internados, sem previsão de alta. Uma das vitimas está em estado gravíssimo.

 ?? Mateus Bonomi/Folhapress ?? Parentes de João Pedro Calembo, morto a tiros por colega de sala na última sexta-feira, se abraçam durante sepultamen­to do adolescent­e no cemitério Parque Memorial de Goiânia, na manhã de ontem
Mateus Bonomi/Folhapress Parentes de João Pedro Calembo, morto a tiros por colega de sala na última sexta-feira, se abraçam durante sepultamen­to do adolescent­e no cemitério Parque Memorial de Goiânia, na manhã de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil