Agora

Empresário fechou negócio com Vivo após reunião de Lula

- (FSP)

O empresário Jonas Suassuna, sócio do filho do expresiden­te Lula, anunciou parceria comercial com a Vivo três meses após encontro do petista com executivos espanhóis da Telefônica, dona da operadora brasileira. O acordo incluiu a “Nuvem de Livros” entre os produtos oferecidos aos clientes da empresa de telefonia no Brasil.

Marco Aurélio Vitale, exdiretor do grupo empresaria­l de Suassuna, disse em entrevista que ouviu de Kalil Bittar, também sócio de Fabio Luís Lula da Silva, o Lulinha, que o petista iria interceder junto aos executivos espanhóis em favor do negócio.

“Kalil Bittar falou para o Jonas que o ex-presidente iria para a Espanha e que teria uma reunião com a presidênci­a da Telefônica, e que seria falado da “Nuvem” para viabilizar um negócio com a Vivo aqui. E foi o que aconteceu. Não tenho detalhes da reunião, mas ele [Jonas] volta já procurando o [Antônio Carlos] Valente [à época presidente da Telefônica no país]”, disse o ex-executivo do Grupo Gol, que atua nas áreas editorial e de tecnologia e não tem relação com a companhia aérea.

O anúncio da parceria entre a Editora Gol e a Vivo ocorreu em setembro de 2011, durante a Bienal do Livro. Entre os dias 12 e 17 de abril daquele ano, Lula viajou à Espanha.

 ?? Keiny Andrade/Folhapress ?? O empresário Jonas Leite Suassuna, presidente do grupo editorial Gol, em foto de 2015, em palestra
Keiny Andrade/Folhapress O empresário Jonas Leite Suassuna, presidente do grupo editorial Gol, em foto de 2015, em palestra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil