Agora

Tetra nas mãos

Se levar 16 pontos a mais que Vettel nos EUA, Lewis Hamilton vai conquistar o seu quarto título mundial

- (LMC e Agências)

Ainda faltam quatro etapas —Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi— para o término da temporada de Fórmula 1, mas o inglês Lewis Hamilton pode sair do seu carro no circuito das Américas, em Austin, com o seu quarto título mundial garantido por antecipaçã­o.

Para que isso ocorra, ele precisa faturar 16 pontos a mais que seu principal concorrent­e, Sebastian Vettel, na prova que terá início às 17h (de Brasília), no Texas.

Ou seja, deverá vencer a prova e torcer para que o alemão chegue, no máximo, em sexto lugar, o que aumentaria a vantagem para 17 pontos. Ou ainda receber a bandeirada em segundo lugar e secar Vettel, para que este seja apenas o nono ou pior colocado.

Hoje, o inglês, da Mercedes, tem 59 pontos de vantagem em relação ao piloto da Ferrari —306 a 247.

Depois de dar as cartas nos treinos livres, Hamilton confirmou a pole position, justamente à frente de Vettel.

“Não posso esperar que o Sebastian [Vettel] tenha um final de semana difícil. Ele vai ser rápido”, comentou Hamilton, reduzindo a chance de levar a taça já nos EUA. “Mas estou o mais bem preparado que poderia estar.”

“É importante ficar na primeira fila, creio que terei um ritmo bom na corrida. Agora é ver o que acontece amanhã [hoje]”, afirmou Vettel.

O retrospect­o, porém, está a favor do piloto inglês, que venceu 4 das 5 etapas disputadas no circuito americano.

Se levar o título, Lewis Hamilton vai igualar o francês Alain Prost e o seu próprio adversário, Sebastian Vettel. Eles só ficam atrás do argentino Juan Manuel Fangio, cinco vezes campeão, e do alemão Michael Schumacher, recordista com sete taças.

Decepção

Felipe Massa, da Williams, contava com uma boa posição no grid de largada, mas foi apenas o 11º, ficando fora da terceira sessão do treino de classifica­ção.

“Minha volta foi limpa, mas eu senti o motor falhar na parte final. Foi a única coisa que senti. Mas a volta foi limpa, o meu carro está bom. Ainda estou confiante para a corrida de amanhã [hoje]”, comentou o piloto brasileiro.

 ?? Clive Rose/Getty Images/AFP ?? Lewis Hamilton acelera sua Mercedes no último treino livre no circuito das Américas, nos Estados Unidos; piloto inglês pode faturar o seu quarto título mundial, mas terá que secar seu maior rival, Sebastian Vettel
Clive Rose/Getty Images/AFP Lewis Hamilton acelera sua Mercedes no último treino livre no circuito das Américas, nos Estados Unidos; piloto inglês pode faturar o seu quarto título mundial, mas terá que secar seu maior rival, Sebastian Vettel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil