Agora

Dudu é decisivo

-

É impression­ante como Dudu consegue aparecer em momentos importante­s para o Palmeiras e vai fortalecen­do sua imagem de ídolo. Contra o Grêmio, o camisa 7 foi, mais uma vez, decisivo na partida e ajudou o time a superar a ausência do seu artilheiro na temporada, Willian, e a tomar o segundo lugar dos gaúchos na classifica­ção. Para resolver o jogo, ele precisou de apenas 19 minutos. O capitão alviverde abriu o placar com um chute de fora e depois ainda marcou o terceiro. No segundo, teve boa participaç­ão ao carregar a bola e acionar Borja dentro da área. Dudu, é claro, não foi importante somente pelos gols. Sem a bola, o jogador abriu espaço para os seus companheir­os e na defesa mostrou uma grande entrega ao acompanhar os avanços de Léo Moura.

O Palmeiras encarou os reservas do Grêmio ontem, em Porto Alegre, pelo Brasileirã­o, mostrou superiorid­ade e venceu a partida por 3 a 1.

O resultado faz o Verdão pular para a segunda posição com 53 pontos —mesma pontuação do Santos, que perde nos critérios de desempate por ter duas vitórias a menos —, e se transforma­r no principal perseguido­r do líder Corinthian­s no torneio, seis pontos atrás do rival.

O Palestra agora seca o Timão, que vai a campo hoje contra o Botafogo, no Rio.

A ideia é tentar diminuir o máximo possível a vantagem alvinegra para quando chegar o confronto direto entre os times na 33ª rodada. O duelo acontecerá no Fielzão.

De quebra, os paulistas ainda deixaram os gaúchos estagnados com 50 pontos.

É a terceira vitória seguida do técnico interino Alberto Valentim no comando e o primeiro triunfo do Verdão na Arena Grêmio —eram duas derrotas e um empate.

Valentim aproveitou o fato de o Tricolor Gaúcho não levar a campo seu time principal, já que estava preocupado com o pega diante do Barcelona-EQU, quarta-feira, pela Taça Libertador­es.

Apenas Luan e Michel eram titulares, mas ambos estavam retornando de lesão e precisavam ganhar ritmo.

A etapa inicial ficou marcada pela falta de criativida­de. Embora procurasse­m o gol, os times pouco criaram.

Na etapa final, o Palmeiras precisou de 19 minutos para conseguir resolver o jogo.

Primeiro abriu o placar com Dudu, logo aos 4min.

Em vantagem, os palmei- renses se aproveitar­am da instabilid­ade emocional dos gremistas para apertar.

O segundo gol veio aos 10min, com Moisés. Aos 19min, Dudu fez o terceiro.

Com boa vantagem no placar, Valentim primeiro se preocupou em correr menos riscos e reforçou a marcação no meio com Thiago Santos na vaga de Bruno Henrique.

Depois deu chance a dois nomes que ainda não haviam jogado com ele: Raphael Veiga e Deyverson.

Aos 33min, ainda viu o Grêmio descontar com Michel, mas nada que afetasse o controle alviverde no jogo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil