Agora

Elenco mantém silêncio mesmo após vencer na Vila

- (LT)

Apesar da vitória sobre o Atlético-GO, os jogadores do Santos adotaram o silêncio após a partida na Vila Belmiro. Ninguém quis comentar o resultado, em novo protesto por causa do episódio da demissão do técnico Levir Culpi.

Depois de uma semana turbulenta, o Peixe teve um pouco de paz ontem, após vencer o Atlético-GO, na Vila, por 1 a 0. Foi o fim de uma sequência ruim, com três empates seguidos no Brasileirã­o. Provisoria­mente, o Peixe diminui a vantagem do líder Corinthian­s para seis pontos (59 contra 53). O Timão, porém, ainda joga hoje à noite, contra o Botafogo.

Com o triunfo sobre os goianos, o Santos pulou para a terceira posição, empatado em pontos com o Palmeiras, o vice-líder porque tem duas vitórias a mais que o Peixe.

Além de pressionar o Timão, o resultado ameniza o clima tenso que se instaurou na Vila nos últimos dias, agravado na última sextafeira, quando a diretoria demitiu o técnico Levir Culpi, mas voltou atrás uma hora e meia depois, pressionad­a por todo elenco santista.

Ontem, era visível o constrangi­mento de Levir à beira do gramado. Ele classifico­u essa situação como “chata”.

Em campo, sua equipe até foi mais aguerrida do que nos últimos jogos, como se estivesse lutando para defender o treinador, mas voltou a repetir os erros apresentad­os nos últimos jogos.

Nos primeiros minutos, os donos da casa tomaram a iniciativa. Com Lucas Lima livre pelo meio campo, a bola rondava a área do Atlético e algumas situações de perigo foram criadas, embora sem dar trabalho ao goleiro.

Aos 30min, enfim, uma bola certeira em direção ao gol. Ricardo Oliveira subiu mais que a zaga e testou firme a bola cruzada por Lucas Lima, em escanteio, para abrir o marcador da Vila.

Assim como nos últimos jogos, porém, o Peixe não conseguia aproveitar a vantagem para matar o duelo.

“Acho que a torcida merece coisa melhor”, reconheceu o lateral Zeca, no intervalo.

Quem voltou melhor para o segundo tempo, no entanto, foram os visitantes. Depois de, praticamen­te, só atacar em contragolp­es, o Atlético passou a frequentar o campo de ataque. Bem fechado, o Santos expulsava o perigo.

Jogando para o gasto, o Peixe foi capaz de segurar o ímpeto do rival e até teve chance de ampliar, com Ricardo Oliveira, mas o placar da etapa inicial prevaleceu. Vanderlei Zeca Lucas Veríssimo David Braz Jean Mota Alison (CA) Copete

3Matheus Jesus Lucas Lima Serginho Crispim Ricardo Oliveira Marcos Jonathan 3 William Alves Gilvan Bruno Pacheco André Castro (CA)

Rosa Paulinho Andrigo Jorginho Luiz Fernando 3 Walter

3

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil