Agora

Hamilton vence, mas adia título

- (UOL)

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, confirmou o amplo favoritism­o e venceu o GP dos EUA, ficando ainda mais perto do quarto título no Mundial. Seu maior concorrent­e, Sebastian Vettel, foi o segundo colocado e tem chances remotas.

Agora, basta um quinto lugar ao piloto inglês no México, no domingo, para assegurar a conquista com duas provas de antecipaçã­o —ainda faltarão as etapas do Brasil e de Abu Dhabi.

Esta foi a 62ª vitória na carreira do campeão das temporadas 2008, 2014 e 2015, a quinta no Texas.

Pole, o inglês perdeu a primeira posição para Vettel, na largada, mas deu o troco na sexta volta, com boa ultra- passagem. Depois, não foi mais ameaçado.

Felipe Massa, da Williams, que largou em décimo, lutou muito, especialme­nte com os pilotos da Force India durante a prova, mas devido rendimento ruim dos pneus antes da parada nos boxes, acabou conseguind­o alcançar apenas a nona colocação, marcando pontos pela terceira etapa seguida.

A Mercedes conquistou seu quarto título seguido do Mundial de Construtor­es. A escuderia alemã chegou aos 575 pontos.

Com muita festa, o ex-presidente Bill Clinton entregou o troféu de vencedor e o exvelocist­a Usain Bolt deu o sinal verde para a volta de apresentaç­ão.

 ??  ?? Lewis Hamilton festeja sua vitória nos EUA com Usain Bolt, imitando o famoso raio do ex-velocista jamaicano; o título do piloto inglês deve chegar no México
Lewis Hamilton festeja sua vitória nos EUA com Usain Bolt, imitando o famoso raio do ex-velocista jamaicano; o título do piloto inglês deve chegar no México

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil