Agora

De tão cruel, vilã já levou Marieta Severo às lágrimas

- (FS)

Clara (Bianca Bin) é linda, doce e inocente, mas só até que sua vida seja transforma­da em um verdadeiro inferno. A protagonis­ta de “O Outro Lado do Paraíso” (Globo) vai ser o maior exemplo de que a lei do retorno existe. Pelo menos dentro da trama das nove, escrita por Walcyr Carrasco, que estreia hoje na faixa das 21h.

Gravada em Tocantins, a novela tem Clara como protagonis­ta. A mocinha se apaixonará pelo moço rico Gael (Sergio Guizé), sofrerá violência do marido e será maltratada pela sogra, Sophia (Marieta Severo), que vai interná-la em um hospital psiquiátri­co. Na segunda fase da história, porém, ela se transforma­rá em uma mulher forte e vingativa.

A trama dá um desafio e tanto a Bianca Bin. “É uma personagem difícil e ainda vem com o peso de ser a protagonis­ta do horário das nove. Nem quero pensar nisso”, brinca a atriz. “As cenas de violência que ela sofre com o Gael também estão mexendo muito comigo. É preciso exercitar muito para separar o trabalho dos nossos sentimento­s e fazer tudo com a maior leveza possível”, conta Bianca. “E ainda terá a parte do hospital psiquiátri­co, que não comecei a gravar, mas com a qual já estou preocupadí­ssima.”

A sogra de Clara é Sophia (Marieta Severo). Ela não vai gostar nada de o filho ter se casado com uma moça pobre. E ainda verá Gael ser acusado de violência doméstica. Para encobrir os fatos, a vilã dará um jeito de provar que Clara tem distúrbios mentais e a internará por dez anos.

O público ainda vai acompanhar um pouco dos dramas que a mocinha viverá na clínica antes que ela regresse para a vingança. Bianca afirma que também tenta se distanciar na vida real desse espírito vingativo que toma a personagem. “Acredito que, quando recebemos desamor ou violência, temos que devolver ao mundo algo bom”, prega a atriz.

Sergio Guizé diz que ainda estuda a fundo seu personagem, violento e com sintomas de bipolarida­de. “Ele não tem um diagnóstic­o, mas fica claro que há mudanças bruscas de humor. Os temas da novela são pesados. É muito difícil lidar com a violência, mas precisamos levantar esse assunto. E a arte é o melhor jeito de discutir isso. Ainda haverá machismo, racismo, homofobia.”

A grande vilã de “O Outro Lado do Paraíso” (Globo) é Sophia (Marieta Severo). Ela não vai só internar Clara (Bianca Bin) para esconder a violência doméstica praticada pelo filho, Gael (Sergio Guizé). Sophia também vai pressionar Josafá (Lima Duarte), o avô de Clara, a ceder as suas terras para que ela possa extrair esmeraldas que existem no terreno. “Com o poder que o dinheiro dá, ela consegue fazer de tudo”, diz a atriz Marieta Severo.

E, ainda por cima, ela vai maltratar a filha Estela (Juliana Caldas), por não aceitar que ela seja anã. “O mais difícil foram os ensaios, porque eu ainda não tinha o escudo da personagem. Eu chorei muito, fiquei angustiada. Agora estou pronta, eu já posso xingar a Ju à vontade”, brinca a atriz.

Apesar de tanta maldade, Marieta diz que há outras vilãs na história com a mesma medida. “Vamos dividir isso aí. A Ana Lúcia Torre é do núcleo da homofobia, a Eliane Giardini é do racismo”, brinca. “Todos esses temas levantados são muito atuais, contundent­es e importante­s. A ficção te coloca a vivência de um tema por meio de personagen­s. É melhor do que apenas discutir um assunto polêmico.”

 ?? Divulgação ?? Sergio Guizé vive Gael, que se casará com Clara, personagem de Bianca Bin
Divulgação Sergio Guizé vive Gael, que se casará com Clara, personagem de Bianca Bin

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil