Agora

Trama terá racismo real, afirma atriz

- (FS)

A novela “O Outro Lado do Paraíso” (Globo) vai tratar de diversos preconceit­os. E promete ir fundo em relação ao racismo. A personagem Raquel (Erika Januza) mora em um quilombo em Tocantins. Ela trabalhará como empregada doméstica para a família de Bruno (Caio Paduan), mocinho que se apaixonará por ela.

Os pais dele, Gustavo (Luis Mello) e Nádia (Eliane Giardini), não vão facilitar a vida de Raquel e não a pouparão, deixando claro que não aceitam a condição social da empregada nem o fato de ela ser negra.

“A novela vai tratar o racismo de uma forma bem real. Acho ótimo, porque a ideia é que as pessoas se identifiqu­em com essa situação. Quantas empregadas ouvem insultos, passam por preconceit­os e não sabem como se posicionar? Ou mesmo ficam com medo de enfrentar alguém que é financeira­mente mais forte? A Raquel vai sofrer, mas sei que dará a volta por cima”, conta a atriz Erika Januza.

Na trama, todos os personagen­s que sofrem voltarão na segunda fase para uma vingança, mas o elenco ainda não sabe como isso ocorrerá.

O ator Walcyr Carrasco não levanta o tema à toa. “Vivemos em um país racista e que finge não o ser. O racismo é crime e as pessoas continuam praticando. Quer um exemplo? Um médico vai à casa de alguém fazer uma consulta e entra pela porta da frente, mas a empregada tem elevador e até banheiro separado.”

 ?? Divulgação ?? Erika Januza é Raquel, que sofrerá preconceit­o da família de Bruno, personagem de Caio Paduan na nova trama das nove
Divulgação Erika Januza é Raquel, que sofrerá preconceit­o da família de Bruno, personagem de Caio Paduan na nova trama das nove

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil