Agora

Praça Princesa Isabel será reformada e ganhará quadra

Projeto bancado por empresa de seguros prevê, além da área para esportes, um setor para food trucks

- (FSP)

A gestão João Doria (PSDB) divulgou ontem um projeto de reforma da praça Princesa Isabel, na região central. A obra será realizada pela seguradora Porto Seguro, que fará investimen­to de cerca de R$ 1 milhão. A inauguraçã­o da praça renovada está prevista para 25 de janeiro, aniversári­o da cidade.

O projeto prevê a construção de uma quadra poliesport­iva com alambrado e refletores, academia ao ar livre, mesas de jogos de tabuleiro, mesas para piquenique, playground, cercado para cachorros, local para apresentaç­ões artísticas, espaço para feira de artesanato, área para food trucks, pista de corrida, além de bancos de concreto, lixeiras, bebedouros e sistema de iluminação. Além disso, uma base da Polícia Militar será instalada permanente­mente.

Doria pediu também a colocação de câmeras de segu- rança na praça, o que foi acatado pela empresa. As obras devem começar nas próximas semanas.

“A Porto Seguro é a empresa com maior investimen­to na recuperaçã­o dessa área da cidade. O investimen­to será totalmente suportado pela Porto Seguro, sem qualquer contrapart­ida a não ser solidaried­ade e cidadania”, disse o prefeito.

“É um resgate do que a praça já foi. A gente partiu de um conceito de manter todos os canteiros e caminhos existentes e acrescer elementos urbanos para uso da população”, disse Renato Siqueira, arquiteto do escritório Triplo R, que tocará as obras.

Fabio Luchetti, presidente da Porto Seguro, destacou que a reforma da praça faz parte de um programa mais amplo de intervençõ­es feitas pela empresa na região.

“É um compromiss­o que a Porto Seguro tem com a região, pois estamos lá há 40 anos. Para nós, é importante contribuir para que haja maior zeladoria. A gente entende que tem que devolver um pouco com o que a gente se beneficia”, afirmou.

 ?? Fábio Vieira/Agência o Globo ?? Pedestre caminham pela praça Princesa Isabel, na região central da cidade; reforma que será bancada por seguradora vai colocar quadra poliesport­iva e academia ao ar livre no local, além de outros serviços
Fábio Vieira/Agência o Globo Pedestre caminham pela praça Princesa Isabel, na região central da cidade; reforma que será bancada por seguradora vai colocar quadra poliesport­iva e academia ao ar livre no local, além de outros serviços
 ?? Rubens Cavallari - 23.maio.2017/Folhapress ?? Viciados se concentram na praça Princesa Isabel, em maio, após operação na alameda Dino Bueno
Rubens Cavallari - 23.maio.2017/Folhapress Viciados se concentram na praça Princesa Isabel, em maio, após operação na alameda Dino Bueno
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil