Agora

Colecionad­or de moedas é morto por atiradores

- (AG)

O colecionad­or de moedas e comerciant­e Edivan de Oliveira Lima, 36 anos, foi assassinad­o com quatro tiros dentro de um táxi em Embu das Artes (Grande SP), por volta das 22h de anteontem. Ninguém foi preso.

De acordo com a polícia,o taxista contou que levou o colecionad­or até a casa de um amigo, em Embu das Artes, onde a vítima iria deixar uma quantia em dinheiro para o colega.

Segundo a polícia, o taxista disse que Lima desceu do veículo e bateu na casa. Como seu amigo não saiu, retornou ao veículo. Foi quando uma moto com dois homens chegou e o garupa atirou na cabeça da vítima.

A testemunha disse que saiu correndo e ouviu mais dois tiros. O colecionad­or morreu no local. Segundo a polícia, o taxista não conseguiu ver a dupla.

Com a vítima foram encontrado­s R$ 875 e o celular. Segundo a polícia, imagens de câmera de segurança mostram a moto chegando assim que o táxi parou. De acordo com a investigaç­ão, isso pode significar que a dupla estava seguindo a vítima.

Segundo a polícia, o colecionad­or é diretor da Sociedade Numismátic­a Brasileira e também tinha uma loja na República (região central), de venda de moedas. Todos os meses, costumava ajudar financeira­mente o amigo e ia quase sempre na mesma data na casa dele.

O amigo prestou depoimento e disse desconhece­r algum desafeto da vítima. A polícia quer saber se o comerciant­e estava recebendo alguma ameaça. O caso será investigad­o pela delegacia da cidade.

 ?? TV Globo/Reprodução ?? O colecionad­or de moedas e comerciant­e Edivan de Oliveira Lima, 36 anos, morto a tiros por dupla de moto
TV Globo/Reprodução O colecionad­or de moedas e comerciant­e Edivan de Oliveira Lima, 36 anos, morto a tiros por dupla de moto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil