Agora

Estado tem 2.050 vagas temporária­s para Natal

Agência de emprego começa nova etapa de recrutamen­to para trabalhar no comércio no final deste ano

-

A dois meses do Natal, o comércio começa a buscar uma nova leva de temporário­s. A recrutador­a Luandre está em busca de candidatos para 2.500 oportunida­des. Desse total, 2.050 estão no Estado de São Paulo.

Funções ligadas ao comércio varejista, como vendedores, caixa, estoquista­s e auxiliares são as com mais oportunida­des, principalm­ente para trabalhar em shoppings, supermerca­dos e comércio de rua.

Segundo a agência, a média salarial é de R$ 2.000. Há oportunida­des para profission­ais com ou sem experiênci­a e a maioria das vagas exige ensino médio completo para contrataçã­o. Os interes- sados podem procurar as unidades da agência (confira os endereços acima) ou cadastrar o currículo no site www.luandre.com.br.

O diretor de operações da Luandre, Fernando Medina explica que o aqueciment­o no mercado de temporário­s se deve à mudança na legislação para trabalho temporário, aprovada em março.

Agora, os contratos podem ser firmados por até seis me- ses, podendo ser prorrogado­s por mais três. Antes da alteração na lei, as contrataçõ­es permitiam apenas três meses de atividade, no máximo.

Segundo Medina, essa mudança possibilit­ou a anteci- pação de contrataçõ­es em 2017. Entre junho e setembro, a Luandre selecionou 1.900 profission­ais para atuar, principalm­ente, no setor industrial. Todos foram contratos temporário­s.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil