Agora

Alviverde salta da quarta posição para a vice-liderança com o técnico interino Alberto Valentim Cada vez melhor

Verdão apresenta bom futebol, vitórias aparecem e técnico espera evoluir mais no jogo com a Raposa

- Alberto Valentim, sobre o que espera do time após semana livre para treinar

Contra o Grêmio, anteontem, o Verdão chegou à terceira vitória seguida no Brasileirã­o e proporcion­ou ao torcedor palmeirens­e uma nova esperança em relação à luta pelo bicampeona­to.

A mudança na forma de jogar se deve, acima de tudo, ao toque e à forma de pensar de Alberto Valentim, que promete uma evolução ainda maior de seu time no pega contra o Cruzeiro, no Allianz, na segunda-feira.

Depois de levar o time para a segunda posição do campeonato —quando assumiu, era quarto colocado, 14 pontos atrás do líder—, o técnico interino aposta que a semana livre para treinar trará uma melhora à equipe.

“Temos a obrigação de fazer com que esse salto de qualidade, que está acontecend­o jogo após jogo, seja ainda maior contra o Cruzeiro”, disse o interino.

“Perguntara­m onde a gente tem de melhorar e do que eu gostei. Eu estou gostando de tudo, mas a gente tem uma margem de melhora muito grande. Peço para os jogadores acelerarem o processo de entendimen­to daquilo que eu quero. É uma luta constante”, seguiu.

O futebol, cada dia melhor, apresentad­o pelo Verdão faz com que Valentim ganhe cada vez mais força para permanecer no comando.

Sem Mano Menezes, que renovou seu contrato por dois anos com o Cruzeiro, o clube ainda age com cautela e aguarda para fazer uma análise final do rendimento do time nas últimas rodadas.

Enquanto ganha corpo no clube, Valentim se diz cada vez mais à vontade no cargo. “Estou a cada dia melhor porque a cada dia vivo coisas diferentes. Se ouço alguns técnicos de outra geração falando que estão melhores a cada dia, porque aprenderam com isso, com aquilo, imagine um jovem como eu, iniciando a carreira”, finalizou o técnico de 42 anos.

 ?? Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O técnico interino Alberto Valentim (de frente) conversa com os jogadores do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol; equipe melhora sob novo comando e ainda sonha em alcançar o título do Brasileirã­o
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação O técnico interino Alberto Valentim (de frente) conversa com os jogadores do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol; equipe melhora sob novo comando e ainda sonha em alcançar o título do Brasileirã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil