Agora

São Paulo Jucilei renasce

Volante retorna ao time, protege bem a defesa e melhora a saída de bola; ele quer ficar no Tricolor

-

O grande acerto do técnico Dorival Júnior no duelo contra o Flamengo foi a escolha de Jucilei no meio de campo. O volante de 29 anos voltou a ser titular após seis jogos.

Ter um bom desempenho foi muito importante para o jogador, que agarrou a chance com unhas e dentes para recuperar a posição.

Fora de campo, ele também sofreu com uma declaração do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, de que seria muito difícil mantê-lo no clube. Jucilei pertence ao Shandong Luneng, da China, e está emprestado até o fim do ano.

“Fiquei um pouco triste. Mas foi um mal entendido do presidente. Ele disse que seria difícil pelo fato de se tratar de um valor alto. Os chineses não são fáceis para negociar. Mas ele [Leco] me tranquiliz­ou e falou que vai fazer de tudo para que eu permaneça. Estou feliz e quero continuar”, afirmou.

Sobre o período em que passou no banco de reservas, Jucilei disse que não desanimou. “Continuei trabalhand­o e me dedicando nos treinament­os. São escolhas e temos de respeitar o comandante sempre. Fiquei esperando minha oportunida­de e, quando ela chegou, aproveitei. Porque também não adianta eu ficar no banco e não aproveitar quando tiver a oportunida­de”, destacou.

A última vez em que o volante atuou como titular com uma formação parecida com a do último domingo foi em 27 de agosto, na derrota por 4 a 2 para o Palmeiras. Daquele time titular, apenas Buffarini não está hoje —Militão assumiu a posição.

 ?? Ronny Santos - 18.mai.17/Folhapress ?? O volante Jucilei, de 29 anos, durante treinament­o do São Paulo no CCT da Barra Funda; o camisa 25 tem contrato de empréstimo com o Tricolor até o fim deste ano e vai fazer de tudo para permanecer no clube
Ronny Santos - 18.mai.17/Folhapress O volante Jucilei, de 29 anos, durante treinament­o do São Paulo no CCT da Barra Funda; o camisa 25 tem contrato de empréstimo com o Tricolor até o fim deste ano e vai fazer de tudo para permanecer no clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil