Agora

Renato no San-São

Levir espera contar com o experiente volante para ganhar qualidade técnica no clássico de sábado

- (UOL e Agências)

Para melhorar o nível técnico do Santos já no próximo jogo, no clássico com o São Paulo, sábado, às 17h, no Pacaembu, o técnico Levir Culpi espera contar com a liderança de Renato.

Recuperado de edemas na coxa esquerda, o experiente volante, de 38 anos, atuou no segundo tempo do último duelo, contra o Atlético-GO, e mesmo sem ritmo conseguiu dar mais qualidade ao toque de bola no meio de campo.

A expectativ­a de Levir e da comissão técnica é de que, com a semana livre, sem jogos até o próximo sábado, Renato possa aperfeiçoa­r sua forma física para o San-São.

“Renato entrou, jogou um pouco, mas pode jogar mais. Pode até sair jogando [contra o São Paulo]”, disse Levir, que explicou o motivo de ter deixado o volante na reserva na última partida.

“Não dava para colocar o Renato voltando em um jogo que exige 100%. O ritmo é alto. Ele está voltando de contusão. Se inicio com o Renato e ele não suporta o jogo, pode ficar fora dos próximos”, afirmou o treinador.

Se o veterano voltar a ser titular no clássico, Alison ou Matheus Jesus perderá a vaga na equipe. No segundo tempo do jogo com o Atlético-GO, Renato entrou no lugar de Serginho e o Peixe passou a ter três volantes, o que não deve se repetir no início do clássico.

Ídolo da torcida, o volante não atuava pelo Santos desde o dia 13 de setembro. Sua última atuação tinha sido no jogo de ida das quartas de final da Libertador­es, contra o Barcelona-EQU.

Outro que pode ser titular é Bruno Henrique. O atacante se recupera de desconfort­o na panturrilh­a esquerda. O lateral direito Victor Ferraz já treina em campo após lombalgia e também tem chance de retornar.

 ?? Ag. Santos FC/Divulgação ?? O experiente volante Renato voltou a jogar na última rodada, diante do Atlético-GO, e tem a semana para se aprimorar fisicament­e e retomar a titularida­de na equipe santista no importante clássico com o São Paulo
Ag. Santos FC/Divulgação O experiente volante Renato voltou a jogar na última rodada, diante do Atlético-GO, e tem a semana para se aprimorar fisicament­e e retomar a titularida­de na equipe santista no importante clássico com o São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil