Agora

Estrelas da MPB gravaram Riachão

- (LV)

Desde a década de 1950 escrevendo músicas, o baiano Riachão teve suas obras gravadas por diversos cantores, em diferentes épocas. Sua canção mais conhecida, “Cada Macaco no Seu Galho”, é uma das faixas de “Expresso 2222”, um dos álbuns clássicos do cantor Gilberto Gil, lançado em 1972. A canção também foi lembrada quando Gil e Caetano Veloso fizeram juntos o espetáculo “Tropicalia 2”, em 1993. Nos anos 1990, a música voltou a ganhar destaque com a versão feita pelo grupo baiano de axé Gang do Samba.

“Sou grato a cada um deles por terem gravado composiçõe­s minhas. Todos ajudaram a renovar a minha música e fizeram belas interpreta­ções”, co- memora Riachão.

O artista também foi lembrado pela cantora Cássia Eller ( 1962- 2001), no CD/ DVD “Acústico MTV”, lançado em 2001. Ela fez uma versão para “Vá Morar com o Diabo”, que também ganhou aprovação do compositor. “Ela manteve o humor da música e soube mostrar a alegria que eu quis demonstrar quando a escrevi”, comemora Riachão.

Outro samba do artista relembrado pela nova geração e que estará no repertório das apresentaç­ões deste fim de semana na Caixa Cultural é “Eu Queria Ela”, que a cantora Zélia Duncan não gravou em álbum, mas inclui constantem­ente no repertório de suas apresentaç­ões pelo país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil