Agora

ONU nega que tenha dado premiação para farinata

- (Regiane Soares)

A FAO (Organizaçã­o das Nações Unidas para a Alimentaçã­o e a Agricultur­a) disse que não concedeu nenhum prêmio para a farinata, farinha feita com alimentos perto da data do vencimento, produzida pela Plataforma Sinergia e que será distribuíd­a pela gestão João Doria (PSDB) para pessoas em vulnerabil­idade social. O órgão também negou que possua parceria com o instituto para desenvolve­r ou produzir a farinha.

A FAO disse que apoia a iniciativa Save Food pelo trabalho que realiza de combate às perdas e aos desperdíci­os de alimentos no Brasil e no mundo. “Contudo, a iniciativa (Save Food) não é parte integrante desta agência das Nações Unidas.”

O logo da FAO era um dos que estavam na página da Plataforma Sinergia como colaborado­res. Até sexta-feira passada, eram 17 logos de instituiçõ­es. Ontem, porém, nenhum deles estava mais na página do instituto.

No lugar dos logos, a entidade colocou uma mensagem. “Vamos proteger a confidenci­alidade de todos os parceiros para que possam dar continuida­de aos trabalhos sem perder o foco no combate à fome”, dizia.

A Abad (Associação Brasileira de Atacadista­s e Distribuid­ores) e o Consea-SP (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutriciona­l), que tinham logo na página, disseram que não têm parceria com o instituto.

A reportagem procurou a empresária Rosana Perroti, proprietár­ia da Plataforma Sinergia, mas ela não respondeu ao e-mail com os questionam­entos.

Pelo WhatsApp, Rosana enviou à reportagem link da FAO no qual a Plataforma Sinergia aparece como parceira da entidade na campanha Save Food.

 ??  ?? Alimentos produzidos com farinata, da Plataforma Sinergia; empresa apagou logos de parceiros do site
Alimentos produzidos com farinata, da Plataforma Sinergia; empresa apagou logos de parceiros do site

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil