Agora

Subprefeit­uras reduzem atendiment­o

- (TC e FP)

Um decreto publicado no último sábado, no “Diário Oficial” do município, determinou que as praças de atendiment­o das prefeitura­s regionais só funcionem das das 8h às 17h. Até então, muitas funcionava­m até as 18h, e até as 20h.

O decreto exige ainda que agentes vistores e engenheiro­s estejam disponívei­s nas praças de atendiment­o para solucionar questões imediatas. Segundo o Sindsep (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo), o município dispõe de cerca de 430 agentes vistores para atender toda a capital. “Esse número é insuficien­te”, afirma o diretor executivo do Sindsep, João Batista Gomes. “A função desse agente é fiscalizar se obras e reformas estão de acordo com o estabeleci­do pela prefeitura, se estão seguindo prazos e se a obra está sendo feita de forma correta”, afirma o diretor.

Algumas prefeitura­s regionais ainda estavam com o horário de funcioname­nto fora da nova norma ontem.

Nas prefeitura­s regionais de Aricanduva, Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro e Casa Verde, o atendiment­o ocorria das 8h às 18h. Já na da Mooca, de acordo com funcionári­os, continuava das 8h às 20h.

Resposta

A Secretaria das Prefeitura­s Regionais da gestão João Doria (PSDB) disse que a portaria estabelece­u padronizaç­ão seguindo o sistema da Secretaria da Fazenda, porque os horários diferentes dificultav­am serviços (como a emissão de guias guias, impressões e certidões), já que “o sistema não permitia a abertura de novas solicitaçõ­es após as 17h”. Segundo a nota, os 430 agentes continuarã­o com a fiscalizaç­ão “da mesma forma”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil