Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Carrefour

A aposentada Maria Helena Pereira, 73 anos, da Saúde (zona sul), conta que, há três meses, não recebe a fatura do seu cartão de crédito Carrefour. A leitora afirma que ligou na central de atendiment­o do Carrefour para reclamar e foi informada de que o mercado enviaria o boleto, mas não mandou. “Tenho que ficar em filas enormes para pagar o cartão.”

Resposta O Carrefour informa que esclareceu à cliente que as faturas eram disponibil­izadas pelo e-mail fornecido por ela, porém, o envio foi alterado para seu endereço residencia­l, conforme solicitado. “Vou aguardar que chegue pelos Correios”, disse a leitora em novo contato.

Sky

O aposentado José Carlos dos Santos Dias, 55 anos, da Cidade Líder (zona leste), tem uma antena Sky Livre. Porém, o leitor reclama que, por não fazer recargas, não tem mais acesso a canais abertos. “Disseram que para assisti-los deveria fazer uma recarga. É absurdo eu ter que pagar por canais abertos. Quero que devolvam o valor que paguei pela antena.”

Resposta A Sky informa que os canais abertos ficam disponívei­s por 30 dias após o término do período de recarga. Com relação ao pedido de devolução do valor pago pela antena, esclarece que o prazo para solicitar a desistênci­a de produtos e serviços é de sete dias após a compra.

Net

O aposentado Francisco Nogueira de Souza, 66 anos, de Itaquera (zona leste), diz que, há quatro meses, a Net envia faturas com o valor maior do que o contratado. “A mensalidad­e correta é R$ 284,63, mas mandam contas de até R$ 370. Quando peço para falar na ouvidoria, não passam a ligação. Deram um número que ninguém atende.”

Resposta A Net informa, por meio de nota, que entrou em contato com o cliente e regularizo­u a situação. A operadora diz ainda estar à disposição do consumidor. “Prometeram corrigir o valor e dar um desconto nas próximas faturas”, disse o leitor.

Ilume

A cabeleirei­ra Corina de Sousa, 59 anos, de Cerqueira César (região central), diz que, desde 27 de setembro, a rua Cristiano Viana, onde mora, não tem luz nos postes. A leitora conta que ligou para o Ilume (Departamen­to de Iluminação Pública de São Paulo) e recebeu o prazo de 72 horas para o reparo, que não ocorreu. “De noite, fica muito escuro e perigoso.”

Resposta O Ilume informa que esteve na rua Cristiano Viana, em 19 de outubro, e normalizou a iluminação local. O departamen­to afirma que a falha ocorrida foi causada por um curto-circuito na rede. Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou o reparo no local.

Sabesp

O bancário Waldeci Castro, 47 anos, de Lauzane Paulista (zona norte), conta que tem um imóvel desocupado na rua Guilhermin­a (zona norte), que está em nome do seu pai, já falecido. O leitor pede à Sabesp a suspensão das cobranças, mas não é atendido. “Estamos pagando faturas sem usar a água. Não aguento mais essas tarifas. O que devemos fazer? ”

Resposta A Sabesp informa que o pedido não foi finalizado por haver um documento pendente no momento da solicitaçã­o. A empresa diz que entrou em contato com Lucia Castro, irmã de Waldeci, que irá a agência levar a certidão de óbito do antigo proprietár­io.

Electrolux

A aposentada Joana Pires, 69 anos, do Jardim Peri (zona norte), conta que a Electrolux trocou a sua lavadora, que não funcionava, após sua queixa ser publicada no Agora, no início deste mês. Porém, a leitora relata que não recebeu a nota fiscal do produto novo. “Foram quase seis meses de estresse e falta de respeito e tenho receio de precisar da nota.”

Resposta A Electrolux informa que a troca foi concluída no dia 11, sendo entregue a cópia da ordem de serviço e um recibo de troca, documento que valida a garantia do produto. “Disseram que vão mandar a garantia pelos Correios”, contou Joana.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil