Agora

Clube volta a acreditar na taça do Brasileirã­o após tirar oito pontos do líder em três rodadas Uma nova chance

Verdão reage, diminui a distância para o líder para seis pontos e tem oportunida­de de brigar pelo título

- Marcos, ex-goleiro, ao falar que quer sua cerveja na festa do título do Verdão

O Palmeiras ganhou uma nova chance para voltar a sonhar com a conquista do bicampeona­to brasileiro.

Após o revés do Corinthian­s para o Botafogo, anteontem, a diferença do Timão para o Verdão na ponta se estabelece­u em seis pontos (59 a 53).

O Palestra ainda possui um confronto direto com o alvinegro na 32ª rodada, quando visita o rival no Fielzão. Antes, os clubes ainda disputam uma rodada.

O líder encara a Ponte Preta, em Campinas. Já o perseguido­r recebe o Cruzeiro, em São Paulo, no Allianz Parque.

Na projeção mais otimista do Verdão, o duelo na arena alvinegra pode acontecer valendo a primeira posição.

Para isso, o rival precisaria ser derrotado pelos campineiro­s e os comandados de Alberto Valentim confirmare­m o triunfo sobre a Raposa.

A chance que se desenha coloca o elenco palmeirens­e mais uma vez à prova. E os erros que cometeu no ano não poderão ser repetidos.

Isso porque favorito a conquistar todos os torneios que disputava no ano, o clube sucumbiu um a um (veja ao lado as decepções).

Otimismo e bom futebol

O que deixa os palmeirens­es mais otimistas desta vez é que, desde que Valentim assumiu o comando interino, o time passou a jogar bem.

São três vitórias seguidas, que fizeram com que o Verdão tirasse oito pontos em três rodadas em relação ao líder Corinthian­s.

O capitão Dudu voltou a ser decisivo e tem aparecido em momentos importante­s, como o fez na Copa do Brasil 2015 e no Brasileiro 2016.

Moisés também vive boa fase como um dos pilares do meio e Keno, antes reserva de luxo, tem sido fundamenta­l na reação palmeirens­e, com bons dribles e jogadas que resultam em gols.

Além disso, o time titular ganhou um esqueleto central e só muda em caso de suspensão ou lesão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil