Agora

Matemático vê situação difícil

- (AA)

As chances de título do Palmeiras cresceram 16% em menos de um mês, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. No dia 31 de agosto, o Agora mostrou que o Verdão tinha somente 2% de chance de levar a taça.

Com as três vitórias seguidas sob o comando de Alberto Valentim e os vacilos do Corinthian­s, as chances alviverdes subiram para 18% —contra 71% da equipe alvinegra.

Mesmo com todos os tropeços corintiano­s, Tristão ainda vê o Verdão com chance bem remota de faturar o bicampeona­to brasileiro.

“Ainda tem uma rodada antes do Dérbi e, embora possa acontecer, acho improvável que o Palmeiras chegue a três pontos do Corinthian­s para o clássico”, opinou.

“São nove resultados possí- veis nessas duas partidas, uma possibilid­ade de 11% de que o alvinegro perca e o Verdão vença”, acrescento­u.

Tristão também acredita que mesmo que o Corinthian­s siga fazendo um campeonato sofrível daqui até o final da competição, a vantagem da equipe de Parque São Jorge ainda é bastante confortáve­l.

“Mesmo assim, o Palmeiras teria que fazer média de time campeão. Isso significa somar dois pontos por rodada. Em tese e de forma simplifica­da, isso significa vencer os jogos dentro de casa e empatar fora. O Palmeiras está longe dessa média até agora”, concluiu o matemático.

Os palmeirens­es, contudo, desafiam a matemática e acreditam que o bom rendimento aliado à queda do rival podem trazer a taça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil