Agora

Presidente Temer passa por procedimen­to em hospital

Em meio às votações de denúncias contra ele, peemedebis­ta teve que desobstrui­r a bexiga às pressas

- (FSP)

O presidente Michel Temer foi internado no começo da tarde ontem e passou por procedimen­to emergencia­l de desobstruç­ão do canal da bexiga. Ele recebeu alta pouco depois das 20h, Ao deixar o hospital, seguiu para o Palácio do Jaburu.

Temer estava no Palácio do Planalto desde as 9h, acompanhan­do a votação da denúncia que tramitava contra ele na Câmara (leia mais na pág. 14). No fim da manhã sentiu dores e dificuldad­e para urinar. O presidente passou pelo serviço médico do próprio Planalto e, de lá, foi encaminhad­o ao Hospital do Exército, onde deu entrada às 12h50.

Auxiliares dizem que ele chegou ao local de carro e entrou caminhando sozinho, sem auxílio.

O Exército fez a segurança do hospital durante a estada de Temer e fechou a rua que dá acesso à frente da clínica.

Segundo nota divulgada à imprensa, ele foi submetido a uma “sondagem vesical de alívio por vídeo”, ou seja, um procedimen­to para esvaziamen­to da bexiga.

O Planalto confirmou que o presidente foi sedado para a sondagem. Segundo médicos ouvidos pela reportagem, a sedação é normal para a realização do procedimen­to.

A primeira-dama, Marcela Temer, chegou ao hospital por volta das 17h e foi a única a entrar no quarto.

Até o meio da tarde, cogitava-se transferir Temer para São Paulo, onde está baseado seu médico, o cardiologi­sta Roberto Kalil Filho.

Ele foi avisado do mal estar do presidente e estava em contato com a equipe médica do Hospital do Exército.

Antes da ida ao hospital, Temer cumpria agenda de encontros com parlamenta­res na manhã da votação da peça do Ministério Público Federal que o acusa de obstrução de Justiça e organizaçã­o criminosa.

Segundo assessores, ele assistiu pela TV do gabinete, apenas a parte da fala do relator, Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), e à de seu advogado, Eduardo Carnelós.

 ?? Mateus Bonomi/Folhapress ?? Temer faz sinal de positivo ao deixar o Hospital do Exército, em Brasília, na noite de ontem; soldados tiveram de fechar a rua enquanto presidente estava lá
Mateus Bonomi/Folhapress Temer faz sinal de positivo ao deixar o Hospital do Exército, em Brasília, na noite de ontem; soldados tiveram de fechar a rua enquanto presidente estava lá
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil