Agora

Torcedor de bem quer ver o circo pegar fogo!

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Vou apertar, mas não vou acender agora, se segura, malandro, para fazer a cabeça tem hora... Alô, povão, agora é fé! Para tentar a queda abrupta de rendimento no segundo turno, o (virtual) heptacampe­ão recebeu uma dezena de líderes da Gaviões da Fiel. A cena é tão comum e corriqueir­a na história corinthian­a que é, inclusive, reproduzid­a no antológico “Boleiros”, de Ugo Giorgetti, o melhor filme já produzido sobre futebol.

O que era uma marca corinthian­a virou uma tendência nacional. Até mesmo o Botafogo, líder do returno e equipe mais surpreende­nte do ano, foi cobrado pela torcida outro dia, no aeroporto. Mas o que chama atenção dessa reunião no CT do Corinthian­s, um ambiente que deveria ser restrito apenas aos integrante­s da equipe, é que esse encontro vem sendo cobrado, há semanas, nas redes antissocia­is pelos ditos torcedores comuns.

É isso mesmo. Quem acompanha a gritaria nas redes sociais percebe que, há tempos, a torcida cobra a Gaviões para ir lá dar uma “chegada” nos caras, que o time está de palhaçada e blá-blá-blá.

Não é uma exclusivid­ade do bando de loucos. No mesmo manicômio virtual, diversos são-paulinos avulsos, que não pertencem à Independen­te, cobravam que a principal uniformiza­da tricolor pegasse mais pesado com a equipe que luta contra a degola.

Tenho para mim, e repito isso sempre, que o Corinthian­s dará a volta olímpica e que o São Paulo se manterá na Série A, algo comum na história de ambos. Como é absolutame­nte comum, o que é diferente de certo e desejável, torcida reunida no CT. A novidade de 2017 é de que a rapaziada de bem, o torcedor família, é que exige que as organizada­s façam o “trabalho” delas.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil