Agora

Aventuras

Filme de animação “Missão Cegonha” mostra as peripécias de um pássaro em busca de sua família

- (LV)

A dupla de diretores Toby Genkel e Reza Memari repete a parceria feita no longa “Epa! Cadê o Noé?”, de 2014, em outro filme infantil de animação: “Missão Cegonha”, que chega às salas de cinema hoje.

A história começa triste. O pardal Richard perde os seus pais quando ainda está no ovo. Logo após nascer, ele é encontrado por uma família de cegonhas, que passa a criá-lo como se ele fosse dessa mesma espécie. Richard, então, cresce e vive com todos os hábitos dos pais adotivos, bastante diferentes de sua origem. Com o tempo, fica evidente que Rick não é uma cegonha, o que não é um problema para ele continuar com sua vida.

Isso até o dia em que o bando de cegonhas com o qual vive decide peregrinar para a África, fugindo do inverno que se aproxima. O grupo opta por não levar Richard, pois o pequeno pássaro não tem estrutura física para fazer uma viagem tão longa. Rick, no entanto, não se dá por vencido. Ele acre- dita mesmo ser uma cegonha e decide, por conta própria, ir atrás de sua família onde quer que ela esteja.

Porém, encarar a viagem não será uma missão fácil para o pequeno pardal. Rick enfrentará os diferentes perigos que o céu aberto pode oferecer, incluindo uma perseguiçã­o de morcegos. Ele também vai encarar as ciladas de uma grande cidade, o que, para um pássaro criado a vida toda na selva, é algo bastante difícil. Rick, no entanto, não estará sozinho nessa aventura. Na busca por sua família, ele ganha a companhia da coruja Olga e do periquito Kiki.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil